sexta-feira, 20 de abril de 2018

Series Finale: Love – 3ªTemporada

love s3Essa série tão divertida, que me visita um final de semana por ano há três anos, tem presença intensa e vai embora, acabou. Uma pena. Mas séries boas são assim mesmo, sabem a hora de acabar.

A temporada final da série mostra Gus e Mickey se adaptando a uma vida de casal, coisa que não souberam fazer com seus estilos de vida anteriores. Há o episódio da viagem com amigos, do reencontro com a ex, de conhecer a família dele, de apoio de ambos ao trabalho e, por fim, a decisão madura para o futuro.

A série é deliciosa de ver. Porque além de ter um humor adulto e inteligente, fala de relacionamentos de forma real, sem muita romantização, embora ainda seja uma obra de ficção. Além disso, a comédia é agradável e muitas vezes desconfortável no ponto certo.

Os coadjuvantes mais uma vez estavam excelentes. Quero destacar a história da personagem Bertie, que esteve muito apagada na série, mas teve de lidar com aquilo que todo mundo já passou na vida: sair de um relacionamento empacado, mas ter dificuldades para não ferir sentimentos, embora um novo amor já tenha surgido.

Tenho que mencionar novamente a trilha sonora dessa série, que é caprichada. No final do 4º episódio teve uma música que eu gostei muito. Eels – I Like The Way This Is Going. A melodia é muito bonita e a letra retrata muito bem aquela fase dos relacionamentos que Mickey e Gus estão. Segue o vídeo.

Vai fazer falta. Mas do ponto que estava, seriam criados conflitos desnecessários somente para a série continuar no ar. Gostei muito de como a história foi construída e mais um ponto para Judd Apatow, que vem acertando, com Girls, Descompensada e outros.

Recomendo muito essa série que a Netflix nem promove tanto.

FDL

0 comentários: