terça-feira, 3 de abril de 2018

Discovery ID em Março

Destino Macabro (Dead on Arrival)

destino macabro - dead on arrival

Uma das melhores séries de crime que eu vi no ID até agora. Ela é de 2014 e teve 06 episódios.

O tema é o de pessoas que saem de cidades pequenas no interior e vão para cidades grandes em busca de sonhos, mas acabam caindo em algum tipo de armadilha mortal.

Foram selecionadas histórias interessantes, com depoimentos emocionantes de familiares atingidos pela perda.

O primeiro episódio foi o melhor.  Tratou do caso da atriz Rebecca Schaeffer, que veio de uma cidade pequena no interior para a carreira de atriz em Hollywood. Quando tudo começa a dar certo e ela está conseguindo papéis e testes, um stalker lunático a assassina em casa.

Tem um episódio de um rapaz que vai trabalhar em um bar de rock, mas não deveria ter confiado em seu chefe.

O episódio de uma médica dos anos 90 que foi assassinada grávida foi bem triste. Ela era pesquisadora da AIDS em uma época que todos tinham medo de se envolver com a doença. Mas foi assassinada por um homem que se disfarçava de médico.

Se desde 2014 não houve novas temporadas, acho difícil que venha mais alguma. De todo modo, se aparecer uma continuação, eu vejo. Recomendo esse título.

Som da Morte (Hear no Evil)

som da morte - hear no evil

Som da morte foi exibido na versão original em 2017 e teve 06 episódios na temporada. Não tenho informações de continuação.

Os casos tratados envolvem crimes que tiveram solução graças a gravações feitas por vítimas, testemunhas e até mesmo pelos culpados.

Foram histórias interessantes e, mesmo que em alguns casos tenham colocado umas dramatizações para encher linguiça, valeram assistir.

Destaco o episódio do senhor que era veterano do Exército e teve sua casa invadida algumas vezes. Sua solução foi atrair os ladrões (dois adolescentes da região) para surpreendê-los com tiros, tortura e sofrimento. O problema é que os próprios equipamentos de segurança que ele instalou mostraram que ele ultrapassou em muito a legítima defesa e agiu com muita violência.

Também teve o episódio da mulher que lutou muito pela custódia de sua filha contra seu ex-marido vingativo, até que ele a matou alegando legítima defesa. Ocorre que a vítima havia gravado diversas conversas que comprovavam as ameaças dele e isso fez com que se investigasse e concluído que ele a matou para se livrar dela e ficar com a filha.

Há um caso dos anos 80 em que um homem foi investigado por falsificação de moedas, mas a investigação em seus pertences encontrou diversas gravações em que ele torturava e estuprava mulheres. Assim, descobriu-se que o homem era um perigoso serial killer que cruzava o país e de quem ninguém desconfiava.

Todos os episódios foram bons.

Inspiração Assassina (First Kill)

inspiração assassina - first kill

Esse teve apenas dois episódios exibidos.

O primeiro deles conta o caso do assassino Son of Sam, que já teve outro episódio exibido em documentário pelo mesmo canal. Inspiração Assassina é de 2014, foi exibido antes.

É narrado novamente todo o caso, mas sob a perspectiva dos policiais e também mostrando como o psicológico de David Berkowitz foi evoluindo para que ele assassinasse as pessoas. Também mostrou como ele está hoje.

O outro episódio mostra um homem perturbado pela rejeição, que acabou estuprando e matando mulheres, sem ser pego durante décadas.

Não foi nada demais e tenho certeza de que se não ler o que escrevi por aqui novamente, esqueço que assisti a esses episódios.

Segredos da Minha Morte (Grave Mysteries)

segredos da minha morte - grave mysteries

São 06 episódios.

Trata-se de mortes suspeitas que após investigações da polícia, percebe-se que as vítimas tinham mistérios que causaram suas mortes.

Destaco o caso da transexual Ty, que acabou sendo assassinada pelo namorado adolescente que não queria assumi-la.

Também destaco o caso da jovem Brittany, que desaparece e sua família pensa que ela é uma santa, mas eles não fazem ideia do que seu namorado mais velho a obriga a fazer.

São bons episódios. Mais do mesmo que o ID costuma exibir.

...

Pelo canal A&E tentei ver o caso do Mistério das 11 Garotas, mas simplesmente não deu. Ficou claro que tentaram fazer um documentário de 06 episódios com uma história que não sustentava isso. Era tudo exibido muito desinteressante. Não deu.

Fora isso, nesse mês dei uma diminuída nos documentários de true crime, porque outras coisas apareceram. Tenho temporadas inteiras gravadas. Vamos ver se aparece tempo e disposição.

FDL

0 comentários: