domingo, 18 de fevereiro de 2018

Três Anúncios Para Um Crime

Três Anúncios Para Um CrimeFilme: Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)
Nota: 9
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson
Ano: 2017
Direção: Martin McDonagh

Voltando para os filmes indicados, esse parece que vai levar muitos prêmios e tem o estilo que eu gosto, então bora nele.

Frances McDormand vive uma mulher dura e forte que mora em uma pequena cidade do Missouri. Sua filha foi morta e estuprada há 07 meses e a polícia não parece dar atenção ao caso para investigar e prender os culpados.

Revoltada com a polícia, que passa o dia fazendo besteira, torturando negros, ignorando crimes, ela contrata três outdoors que estão em uma via que passa perto da sua casa. Neles ela cobra o xerife sobre o crime.

A atitude dela chama a atenção e várias tensões da cidade começam a aflorar.

Esse filme tem várias camadas e relações familiares, machismo estrutural, racismo institucionalizado são também muito tratados. Acima de tudo, temos uma mulher corajosa, lançada pelo amor materno a não simplesmente aceitar a opressão.

Frances está excelente e não consigo imaginar papéis diferentes para essa atriz, que tem levado todos os prêmios nesse ano. Espero que o Oscar fique com ela.

É um bom filme, com muita violência, bons diálogos e uma impressão tão realista que chega a ser necessariamente desconfortável.

Recomendo.

FDL

0 comentários: