segunda-feira, 24 de maio de 2010

Julie and Julia

poster-julie_and_julia_ver2-794203 Filme: Julie e Julia (Julie and Julia)
Nota: 7,5
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci e Jane Lynch
Direção: Nora Ephron
Ano: 2009

 

 

 

 

 

Depois de ter assistido ao Globo de Ouro e ao Oscar me deu vontade de assistir a algum filme da Meryl Streep. Como esse filme falava de comida, me interessei e baixei.

Nessa semana, fazendo uma limpa no meu HD, me deparei com esse arquivo e resolvi dar uma chance. No final, acabou sendo uma surpresa agradável.

O filme conta duas histórias paralelas. Julia (Streep), uma esposa de um homem que viaja muito com o seu trabalho pelo governo e acaba se instalando por um tempo em Paris. Apaixonada por culinária, Julia começa um curso por hobby e este acaba fazendo dela uma das culinaristas mais famosas do mundo, lançando um livro de cozinha francesa para mulheres americanas. Sua história fica concentrada nos anos 60.

Já nos tempos atuais (2002) temos Julie (Amy), uma escritora frustrada nos seus trinta anos, que se depara com a sua falência quando encontra com suas amigas, todas bem sucedidas. Decide também, por hobby, inspirada em um livro de receita de Julia, fazer todas as receitas de tal curso em um ano. Para isso, criou um blog e diariamente comentava as receitas.

Todas as implicações que o blog vai causar e todo o processo de entrada de Julia na culinária são o enredo do filme.

Tenho que destacar a onipresente Jane Lynch, que obviamente participa (ela participa de tudo) e chovo no molhado em dizer que ela arrasou como a irmã compridona da Julia.

julie_and_julia_wallpaper_002

A atuação da Meryl Streep é sempre impecável, dessa vez como essa bonachona e espevitada mulher dos anos 60.

É um filme bem bobinho, sem muita emoção. Acho que as mulheres gostariam mais dele. Mas acho irônico um filme que trata de culinária ser tão sem sal.

Porém, de todo modo, recomendo.

FDL

0 comentários: