“Malorie acorda de olhos fechados. Não é mais tão difícil quanto antes. Sua consciência retorna. Os sons, as sensações e os aromas de vida. Visões também. Malorie sabe que, apesar de estar com os olhos fechados, a visão existe. Ela vê tons de laranja, amarelho e cores do sol distante penetrando sua pele. Os cantos da sua visão estão cinzentos.”
Josh Malerman
O filme estreia ainda esse mês na Netflix, mas a leitura antes sempre ajuda.
Excelente suspense. Era disso que eu estava falando!
“Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”
Não é a invenção da roda, mas tem vários fatores interessantes e que não cansam pela repetição descarada e sem inspiração.
Claro que tem a mesma técnica de todos os thrillers do momento. Há uma alternância de tempo entre os capítulos. Isso gera suspense e aguça nossa curiosidade. Mas até aí, tudo bem.
Só que os personagens são bons, os paralelos com a vida são interessantes e é, acima de tudo, um livro muito bem escrito. Gostei muito dessa leitura e não vejo a hora de assistir ao filme!
Recomendo!
FDL
0 comentários:
Postar um comentário