sexta-feira, 8 de junho de 2018

Safe

safe - netflix

Com esses algoritmos que eu não quero nem pensar, porque tenho medo, a Netflix já sabe meu gosto e me sugeriu essa série. Vamos seguindo o fluxo, não?

O grande nome nessa série como criador é Harlan Coben. Nunca li nenhum livro dele, mas sei que ele é muito respeitado e famoso como autor de suspenses e histórias com crimes.

O principal ator é Michael C. Hall, que eu não tinha visto em mais nada depois de Dexter. Ele interpreta o médico Tom Delaney, que perdeu a esposa recentemente para um câncer, ficando com duas filhas para cuidar.

A história circula em dois fatos: o desaparecimento da filha mais velha de Delaney e a morte do namorado dela, tudo após uma festa misteriosa.

O ambiente da série é um condomínio fechado com grades, em que vizinhos se conhecem, até demais e participam muito das vidas uns dos outros.

Na busca pela filha, Tom Delaney acaba descobrindo segredos de sua família e de sua comunidade que podem colocar mais pessoas em risco.

A história me lembrou um pouco a primeira temporada da série Secrets And Lies, que passou há pouco tempo na tv americana. Tem esse mesmo clima de comunidade pacifica escondendo segredos. Só que Safe é um pouco menos policialesca, embora, obviamente tenha investigação por conta de crimes.

O final é interessante e, apesar de não ter sido uma série que marcou muito, foi competente. Só não sei por quanto tempo vou lembrar dela.

Acabei vendo rapidinho, porque fui ficando curioso.

Recomendo.

FDL

0 comentários: