domingo, 13 de maio de 2018

Eurovision 2018

Nesse ano, o festival de música europeia (maomeno) ocorreu em Portugal, depois da vitória arrebatadora de Salvador Sobral no ano passado.

Algumas semanas antes eu já fui ouvindo antes o que os países iriam mandar para já me preparar para o dia do festival. Mas sabe que em 2018 nada me empolgou demais? Achei o ano muito morno de forma geral.

Com os shows ao vivo não foi diferente. Percebi um clima de apatia em todos os participantes.

Nenhuma música vai ficar na minha playlist por muito tempo, mas tive duas favoritas:

Alemanha.

Michael Schulte - You Let Me Walk Alone

Achei a música bonita e a voz do cara diferente.

U.K.

SuRie – Storm

Nos clipes nem dei atenção a essa música, mas a apresentação ao vivo dessa mulher na final foi muito boa, principalmente depois do incidente lamentável de uma invasão. A letra tem uma mensagem boa e apesar de ter um ritmo batido, a voz dessa cantora é muito bonita.

A vencedora foi Netta, cantora de Israel, com uma letra de tom feminista, mas uma apresentação muito bizarra. Não é para mim. O bom é que o país ganhou pela primeira vez.

Netta – TOY

Enfim, espero que no ano que vem a galera venha mais inspirada. Me pareceu tudo muito parecido nesse ano, sem muita criatividade. A aposta mais ousada acabou levando.

FDL

0 comentários: