segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Trilogia The Game – Volume 1 – Anders de La Motte

o-jogo-darkside-books-the-game-trilogy-01

“ O clipe superou todas as expectativas! Parecia que alguém tinha montado uma câmera no andar, porque ele não conseguia ver um único movimento que sugerisse uma mão humana por trás das imagens que foram postadas junto com as suas em seu perfil. Embora os acontecimentos só tivessem ocorrido uma hora e pouco antes, a coisa toda parecia ainda mais dramática do que ele se lembrava.

A porta que tremia com os empurrões do gorila, a menina apavorada colocando o rosto para fora e, não menos importante, sua própria figura mascarada pichando toda a porta. Ele parecia pelo menos tão legal quanto o 27 quando cuidou daquele carro de polícia!

E o texto na porta parecia bom pra caralho:

LEMBRE-SE DA REGRA NÚMERO UM!”

Anders de La Motte

Terminei de ler esse livro ainda no ano passado, mas termino de escrever esse post apenas hoje.

Quando esse livro foi lançado, tudo me chamou a atenção: a editora que faz os livros mais bem acabados do momento, a sinopse interessante, o fato de se passar na Suécia e da descrição indicar ser algo inovador.

Eis a sinopse:

“Você quer jogar? É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmente caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO?”

O negócio é que o povo precisa aprender a diferenciar a promessa da realidade. Esse livro foi cheio de papo e promoção, mas o conteúdo mesmo foi fraco e deixou muito a desejar.

A leitura é arrastada e confusa. O enredo apesar de não se perder, enrola no meio do livro e nós perdemos o interesse completamente na leitura.

Essa suposta adrenalina ao ler só permanece em poucos momentos.

Claro que a gente fica curioso em saber o final, mas se para isso eu tiver que ler mais 02 livros iguais a esse vai ficar um pouco complicado.

Não recomendo não.

FDL

0 comentários: