quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado – Lois Duncan

eu sei o que livro“Com um pânico crescente, Julie olhou fixamente para a solitária frase que a encarava do papel borrado.

Vou vomitar, pensou. Suas pernas ficaram bambas, e ela estendeu o braço para se segurar na mesa.

É um sonho, disse esperançosamente a si mesma. Não estou realmente acordada, não estou na sala de jantar. Estou na cama, dormindo, e isto não passa de um pesadelo, como aqueles que eu costumava ter no começo. Vou fechar os olhos e, quando abrir, vou acordar. Isto terá sumido... o papel terá sumido. Ele nunca terá existido.

Então ela fechou os olhos. Quando os abriu, o papel continuava em sua mão, com uma curta sentença:

EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO”

Lois Duncan

Para ser sincero, nem sabia que esse filme clássico dos anos 90 tinha um livro. O original foi escrito em 1978 por Lois Duncan. Depois, há poucos anos, o livro foi reeditado, para dar um ar mais contemporâneo à leitura.

Podemos observar que os personagens utilizam celulares, computadores e possuem descrições de roupas que são mais atuais.

Li pela internet que a autora não gostou do filme lançado em 1997. Achou muito sangrento.

De fato o livro é bem mais light. É muito mais um suspense do que um terror de açougueiro, muito na moda nos anos 90.

Fora isso, a história é bem semelhante, com exceção do final, o que dá um incentivo a ler o livro, que é bem curto e rápido.

Gosto mais do final do livro, inclusive. É uma lição a jovens inconsequentes. Aliás, é claro o caráter pedagógico que a autora quis dar nesse livro.

Não foi o melhor livro de adolescente que eu já li. Ainda gosto deles. Mas certamente abriu portas para muitos suspenses para esse público que estão por aí agora.

Recomendo.

FDL

0 comentários: