Parece até que as séries em temporadas de crise foram as primeiras a encerrarem.
Criminal Minds desde a estreia tem sido a minha série preferida, ou pelo menos uma delas. Acontece que a série passou por várias crises ao longo do tempo. O maior problema é com o elenco, que não é estável.
Os personagens Elle e Gedeon saíram a primeira na segunda temporada e o segundo mais pra frente. Acontece que as saídas deram certo porque a série se renovou com a entrada de pessoas novas e acabou ficando mais forte ainda.
A audiência continuou forte, mas parece que o lucro nunca é o suficiente. Por isso, resolveram cortar despesas e tiraram duas personagens nessa temporada: J.J e Emily Prentiss.
Aí a qualidade decaiu, com toda a certeza. A falta de um bom elenco principal para conduzir a série foi um soco no estômago. O momento ainda era crucial: a série demonstrava alguns sinais de falta de novas histórias e precisava do elenco para segurar. A personagem nova só atrapalhou.
As críticas são duras, eu sei, mas a gente sempre se alonga mais nos pontos negativos, temos obrigação de explicá-los. Claro que houve vários episódios bons, sobretudo o próprio arco que culminou na eliminação da Prentiss. Ainda assim, deu pra perceber que faltou algo.
O final da série, no entanto, nos deu uma grande esperança: J.J vai voltar. Parece que os fãs venceram essa batalha. Não suficiente, a imprensa anunciou nesses dias que a Prentiss também vai voltar.
Com o cancelamento do spin-off, temos um fio de esperança de que a desastrosa atitude da emissora em ter duas séries médias seja convertida em uma só sensacional, como era feito antes.
Todo mundo tem o direito de dar uma escorregada. Com Criminal Minds foi o que aconteceu nessa 6ª Temporada. Só que nem tudo é ruim, a série tem roteiro e qualidade para se segurar por muito mais tempo, fazendo excelentes episódios. Por isso não pode perder a chance que está tendo agora, afinal, a audiência agora se manteve fiel, mas até quando?
0 comentários:
Postar um comentário