domingo, 26 de junho de 2011

Season Finale: Bones – 6ª Temporada

Bones-1024x768

Perdão pela demora, mas com os compromissos ficava impossível. O post da season finale da 6ª Temporada de Bones já estava pronto, só carecendo de ajustes finais.

Vamos lá então.

Nesta temporada Bones passou pela clássica inversão dos casos de tensão amorosa. Na passada Booth estava apaixonadinho e Brenan nem quis saber, daí ele sofreu, ficou tristinho e tal.

Agora, Booth apareceu com a Hannah e Bones se sente mal por ter rejeitado, ficando ela a apaixonadinha. O clássico caso da indisponibilidade que chama a atenção. Com Ross e Rachel foi assim mesmo no começo e Friends.

Mas não reclamo, afinal, tudo na vida imita Friends. Além disso, a série não deixou de ser interessante enquanto isso tudo acontecia.

Como é clássico em Bones, não só a hisória principal dos personagens aconteceu, tiveram as paralelas dos coadjuvantes. Não posso deixar de elogiar o arco de episódios que tratou da gravidez da Ângela e como foi bonito o nascimento do bebê no final.

Foi realmente triste o episódio da morte do Sr. Nigel-Murray, porque nós costumamos ver todo mundo no laboratório esculhambando os pledges-estagiários, sobretudo este, mas o mostrou a relação especial que todos têm na série, até mesmo o estagiário esxcluído.

Tem outra coisa que eu gosto muito de Bones: a presença de arqui-inimigos. Nessa temporada, no mesmo momento da sensacional morte da Digger, com a cabeça dela explodindo, apareceu um vilão novo, um sniper que ficou surtadão.

Muitos reclamaram da enrolação da série e de que cansou um pouco a tensão sexual dos personagens. Acho que é verdade, mas eu ainda continuo interessado na série, então acho que ainda não ficou repetitivo.

Antes de terminar, tem uma coisa que me deixou muito curioso. No penúltimo episódio a Brenan deita do lado do Booth e dorme com ele, porque está deprimida com a morte do estagiário. Depois ela diz à Angela que dormiu com ele. A amiga ficou toda empolgada quando ouviu essa frase.

Eu achei que seria feita uma piada clássica de Bones: ela foi literal, dizendo que dormiu, que se fosse sexo ela teria dito sexo.

Acontece que depois desse final eu já não sei mais.

Parece incerto o futuro da série… se volta em setembro, janeiro, tudo por conta da gravidez da Emilly Deschannel. Tudo que sabemos é da estreia de The Finder, a derivada de Bones, que foi testada no episódio do tesouro do barco.

Bones já foi a minha série preferida. Hoje, com o natural desgaste que o tempo traz, não é mais, mas com certeza tá no top 5.

Aguardemos.

0 comentários: