Eu tinha ficado de comentar o novo álbum do Kaiser Chiefs, então vamos lá. Chama-se Off With Their Heads.
É um dos melhores lançados nesse ano. Eles têm um estilo que me agrada muito, um som despretensioso e característico. Tô realmente num momento Kaiser Chiefs.
Esse álbum foi lançado há pouco tempo e destaco logo de cara a melhor música, Never Miss a Beat.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Refém do Espírito
Filme: Refém do Espírito ( 100 Feet )
Elenco: Famke Jenssen, Ed Westwick ( o Chuck de Gossip Girl ) e Bobby Cannavale.
Nota: 4,5
Ano: 2008 ( no Brasil só em 2009 )
Direção: Eric Red
A persongaem principal f ica em prisão domiciliar depois de passar alguns anos presa por matar o marido, mesmo que em legítima defesa. Ele era um policial corrupto e bruto que batia muito nela.
O tchananam é que ela cumpre essa domiciliar na casa onde morou com ele, e onde o matou.
Mas parece que o espírito dele continua obcecado por ela.
Nada de novo e o mesmo cliché de sempre. Não vale a pena. E os atores vão ficando cada vez piores. Além disso, eles inventam algumas coisas na trama, pra não ficar vazia, mas parece que esquecem e largam mão depois. Trabalho porco.
Não recomendo.
FDL
Anamorph - A Arte de Matar
Filme: Anamorph - A Arte de Matar ( Anamorph )
Elenco: William Dafoe
Nota: 4
Ano: 2007
Direção: Henry Miller
É revoltante o que certos diretores e roteiristas fazem com certaz histórias que, a princípio, são muito originais e interessantes.
Aqui temos a história de um serial killer que sempre deixa pista com forma de jogos carregados de erudição artística junto de suas vítimas. Acreditava-se que o assassino tinha sido morto, mas assassinatos semelhantes surgem depois de algum tempo. E aí? Era um copiador ou o verdadeiro assassino estava na rua depois de a polícia ter eliminado um suspeito inocente?
O problema é que me colocaram um péssimo ator para fazer as cenas, que possuem diálogos fracos e tão cansativos que dão agornia. Vemos sequências longas e escuras com pouco a acrescentar.
A gente não pode se contentar em ver 1 hora e meia de baboseira que enrola o final por não ter mais o que dizer. O final, além de tudo, é mais que previsível.
FDL
domingo, 16 de novembro de 2008
Jogos Mortais V
Filme: Jogos Mortais V ( Saw V )
Elenco: só o nosso amigo de sempre.
Nota: 8
Ano: 2008
Direção: David Hackl
Realmente decaiu. Os outros tinham razão.
A crítica mais comum que se fez às outras sequências foi a de que a inteligência foi suprimida pela carnificina. Pode até ser verdade.
O problema é que nesse tentou-se dar uma trama complexa (ainda mais) e as cenas de violência diminuiram. Ficaram mais trash na minha opinião. Fica tão fixo em elementos de filmes anteriores, que acaba ficando sem identidade esse filme.
De todo modo, é muito inteligente e sanguinolento ainda. Violência e tramas sobre o comportamento humano não faltam.
O grande problema desse filme e o que o torna o mais fraco de todos é o final: previsível. Em todos os outros 4 você fica surpreso e boquiaberto. Nesse não.
Já foi anunciado que a sequência vai até longe. E o halloween é sempre marcado pela estréia e eu continuarei vendo. É o nosso clássico de terror, pois se reinventa, muito diferente do que nós vemos por aí nessa categoria em crise de filmes.
FDL
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Coldplay - Viva La Vida or Death and All His Friends
Está chegando o fim do ano e inevitavelmente a gente começa a fazer balanços do que aconteceu. E eu percebi que foi um ano impressionante para a música.
Por isso, estou aqui para me redimir com um álbum que saiu nesse ano e eu não fiz um post merecido: "Viva la Vida or Death and All His Friends", do Coldplay.
Eu fiz um post sobre a música Violet Hill, que saiu um pouco antes do lançamendo do álbum completo.
Foi lançado em junho e eu acho que deixei passar a referência por aqui por conta da época de provas na facvldade.
É um trabalho impressionante da banda. No geral, o Coldplay nunca lançou um cd ruim, mas esse foi extremamente bom.
A faixa Violet Hill, como eu já postei, é uma das melhores do ano e é muito linda.
Eu ainda destaco "Lost", que tem uma batidinha diferente no álbum do que a versão escapulida na internet antes.
Agora todo mundo escuta todo dia também a música-título (ou a metade famosa dele) do cd, pois Viva La Vida toca na novela das 8.
Fica claro que esse trabalho veio para popularizar ainda mais a banda, tendo em vista o grande sucesso de vendas, parece que deram certo os planos. Eu considero isso muito positivo. Não sou daqueles que acha o bom gosto sempre restrito a minorias, acho isso pretensioso e elitista, e sempre, muito mentiroso. Aliás, digo que é louvável o fato de uma banda de tão boa qualidade como o Coldplay encontrar popularidade. Aqui está o clipe da música:
O disco inteiro é bom, ainda tem Cemeteries of London, Death and All His Friends (a metade menos famosa), 42, Strawberry Song e o resto que eu esqueci. Realmente é imperdível.
Ah, lembrei daquela instrumental, Life in Technicolor, muito boa também.
Vou postar aqui agora o que eu acho ser o clipe mais recente, da música Lovers in Japain:
Acho que eu ainda devo um top 10 com as melhores músicas do Coldplay. Em breve.
FDL
Estréia: How I Met Your Mother
Depois de muito me sugerirem que todo fã de Friends tem que gostar de How I Met You Mother, eu resolvi dar uma chance à comédia e assisti.
Já me considero fã. Vi 10 episódios em uma semana!!
É um seriado sobre um grupo de amigos em que um deles (Ted) é desesperado para encontrar e mulher perfeita para se casar e formar uma família.
Faz parte do elenco a atriz Alysson Hannigan ( a nerd de American Pie e amiga da Buffy ). O personagem dela é ótimo, uma mulher (Lily) completamente agitada e se identifica com o jeito dos homens, já que anda com eles por ser noiva do melhor amigo do Ted, o Marshall.
Completam o elenco a mulher dos sonhos do Ted, Robin, que não quer nada mais além de amizade dele e também o amigo amoral Barney, que se mete em todo tipo de confusão, além de ser muito ciumento da amizade e convencido.
Eu achei muito divertido e apesar de ter visto só o comecinho da primeira temporada eu vou continuar assistindo até a 4ª temporada, que está no ar.
Não parece com Friends, mas tem personagens na mesma faixa de idade e é uma comédia, o que talvez gere alguma familiaridade. Eu não vivo sem uma boa comédia elatada americana e, como elas andam muito em baixa, considero esse seriado um achado.
FDL
Il Bosco Fuori
Filme: O Bosque Maldito ( Il Bosco Fuori )
Elenco: italianos canastrões desconhecidos
Nota: 2
Ano: 2006
Direção: Gabriele Albanesi (homem)
Sinceramente, eu não sei como essas coisas me aparecem. Eu achei que seria uma boa idéia quando eu vi um filme de terror italiano. Aproveitaria para ter mais contato com esse idioma.
O problema é que esse filme é mais trash do que qualquer outro. Tem umas cenas tristes, que nem quando cortam a barriga de um italianinho e ele tenta colocar as tripas pra dentro, ou quando um valentão gruda um outro nojento na parede e espreme uma espécie de câncer que ele tem no pescoço que explode, esguichando uma meleca amarelada.
Os atores então, péssimos, principalmente naquela clássica cena de final de filme onde os dramas psicológicos vêm a tona. Foi aí a maior piada...
Senhores e senhoras, é isso. Uma merda.
Talvez o pior do ano até agora.
FDL
domingo, 9 de novembro de 2008
O Roqueiro
Filme: O Roqueiro ( The Rocker )
Elenco: Christina Applegate e não conheço o resto
Nota: 7
Ano: 2008
Direção: Peter Cattaneo
É simpático. Uma versão mais teen do "Escola de Rock". Só que esse é mais interessante.
Eu gosto de filmes que atinjam a juventude com mensagens que não fiquem dependentes de violência ou de criminalidade em geral. Acaba ficando pra todas as idades sem ser imbecil como tudo que faz questão de ser politicamente correto.
As músicas são legais.
Recomendo.
sábado, 8 de novembro de 2008
Estréia: Kath and Kim
Eu tava devendo, mas é que eu ando sem ter como escrever por aqui.
De longe não é a minha série favorita, mas se tornou especial porque foi a primeira que eu fiz uma legenda e publiquei, fazendo com que eu até entrasse em um grupo de legenders que é muito legal. Por isso, se assistirem pela internet, podem ver meu nome nos créditos!!! Hahahaha
Kath and Kim não tem data de estréia no Brasil, mas um dia vem.
Trata-se da história de mãe e filha, interpretadas por Molly Shannon ( Saturday Night Live - hilária ) e Selma Blair ( Segundas Intenções, Tudo Pra Ficar Com Ele, Legalmente Loira - linda ).
Elas têm uma boa química: a mãe é uma mulher romântica e cafona sua vida e vive seque encontrou o amor de atrapalhando com suas neuras.
A filha é uma menina mimada, egoísta, sincera e morre de ciúmes da mãe. Ela acabou de casar, mas já se separou por pura frescura.
A história tem um humor diferente (é uma versão norte-americana do homônimo australiano) e faz muitas referências irônicas ao mundo das celebridades e mostra como as pessoas ficam ridículas ao viver essa fantasia.
Não sei se tem futuro, mas eu já dei algumas risadas.
FDL
domingo, 2 de novembro de 2008
Kaiser Chiefs
Eu tava devendo uns comentários sobre essa banda. É que realmente ultimamente não deu.
A Mila já tinha me falado deles embora não estivesse muito empolgada. Acho que eles vieram ao Brasil faz pouco tempo.
Não me empolguei muito também.
Acontece que música é estado de espírito, né?
Então, quando eu soube que tinha saído novo album (comentarei sobre ele depois), resolvi ouvir de novo para dar uma chance. Meu LastFM mostra que eu já sou fã... ahahha
Eles têm um som diferente, característico.
As que eu mais gostei: Ruby, I Predict a Riot e Oh My God.
Todas excelentes!
Aliás, tem passado nos últimos dias um show muito legal deles na MTV.
Esse é o clipe de Ruby
Esse é o clipe de I Predict a Riot
Esse é o clipe de Oh My God
Recomendo mesmo. Depois eu falo do álbum novo.
FDL