domingo, 16 de novembro de 2008

Jogos Mortais V

jogosmortaisV-poster Filme: Jogos Mortais V ( Saw V )
Elenco: só o nosso amigo de sempre.
Nota: 8
Ano: 2008
Direção: David Hackl

Realmente decaiu. Os outros tinham razão.
A crítica mais comum que se fez às outras sequências foi a de que a inteligência foi suprimida pela carnificina. Pode até ser verdade.

O problema é que nesse tentou-se dar uma trama complexa (ainda mais) e as cenas de violência diminuiram. Ficaram mais trash na minha opinião. Fica tão fixo em elementos de filmes anteriores, que acaba ficando sem identidade esse filme.
jogosmortaisV-1

De todo modo, é muito inteligente e sanguinolento ainda. Violência e tramas sobre o comportamento humano não faltam.

O grande problema desse filme e o que o torna o mais fraco de todos é o final: previsível. Em todos os outros 4 você fica surpreso e boquiaberto. Nesse não.jogosmortaisV-2

Já foi anunciado que a sequência vai até longe. E o halloween é sempre marcado pela estréia e eu continuarei vendo. É o nosso clássico de terror, pois se reinventa, muito diferente do que nós vemos por aí nessa categoria em crise de filmes. jogosmortaisV-3

FDL

2 comentários:

Mila disse...

eu sou da opinião q vc citou no começo, o problema da franquia jogos mortais é q "a inteligência foi suprimida pela carnificina". vc pode até ser fã da série, mas n tem como negar isso...

quanto a mim, é o q eu ja te disse, eu nao preciso disso..

victorcruel disse...

não nego, só não me incomodo.
nenhum dos dois sumiu na verdade.