terça-feira, 11 de novembro de 2008

Coldplay - Viva La Vida or Death and All His Friends

vivalavida
Está chegando o fim do ano e inevitavelmente a gente começa a fazer balanços do que aconteceu. E eu percebi que foi um ano impressionante para a música.
Por isso, estou aqui para me redimir com um álbum que saiu nesse ano e eu não fiz um post merecido: "Viva la Vida or Death and All His Friends", do Coldplay.
Eu fiz um post sobre a música Violet Hill, que saiu um pouco antes do lançamendo do álbum completo.
Foi lançado em junho e eu acho que deixei passar a referência por aqui por conta da época de provas na facvldade.

É um trabalho impressionante da banda. No geral, o Coldplay nunca lançou um cd ruim, mas esse foi extremamente bom.
A faixa Violet Hill, como eu já postei, é uma das melhores do ano e é muito linda.
Eu ainda destaco "Lost", que tem uma batidinha diferente no álbum do que a versão escapulida na internet antes.

Agora todo mundo escuta todo dia também a música-título (ou a metade famosa dele) do cd, pois Viva La Vida toca na novela das 8.
Fica claro que esse trabalho veio para popularizar ainda mais a banda, tendo em vista o grande sucesso de vendas, parece que deram certo os planos. Eu considero isso muito positivo. Não sou daqueles que acha o bom gosto sempre restrito a minorias, acho isso pretensioso e elitista, e sempre, muito mentiroso. Aliás, digo que é louvável o fato de uma banda de tão boa qualidade como o Coldplay encontrar popularidade. Aqui está o clipe da música:

O disco inteiro é bom, ainda tem Cemeteries of London, Death and All His Friends (a metade menos famosa), 42, Strawberry Song e o resto que eu esqueci. Realmente é imperdível.
Ah, lembrei daquela instrumental, Life in Technicolor, muito boa também.

Vou postar aqui agora o que eu acho ser o clipe mais recente, da música Lovers in Japain:

Acho que eu ainda devo um top 10 com as melhores músicas do Coldplay. Em breve.

FDL

1 comentários:

Mila disse...

um dos melhores discos do ano, junto com o do oasis e o do the verve.