segunda-feira, 19 de agosto de 2019

The Good Fight: 3ª Temporada

the good fight s3

Com um bom atraso terminei de ver a temporada de The Good Fight esses dias. Começo bem contente porque a Amazon Prime colocou os episódios no ar sem muita demora, o que já é uma vitória para nós brasileiros, abandonados pelos serviços de streaming.

A série voltou implacável. Não tem outra palavra. Começo destacando as situações anti-Trump de Diane, que estava excelente novamente. Todo o arco de episódios mostrando o grupo que ela integrou foi sensacional e parece não ter acabado por aí.

Gostei muito agora dos curtas animados que eles colocam nos episódios. Aliás, para entender essa série é necessário estar bem atento às notícias e não piscar também, porque chovem informações, críticas e ironias a todo momento.

A série em poucos episódios ainda conseguiu falar da segregação entre as pessoas que o clima de problematização nas redes sociais traz, de como é fácil e rápido virarmos um meme (para o bem e para o mal), de como as pessoas poderosas também são humanas, por mais que esqueçamos e, por isso, também são sujeitas a qualquer tipo de problemas que os pobres podem enfrentar.

Quando comparamos com a série original lá atrás, muito pouco temos dela em termos da história. Mas a forma debochada de criticar e a comédia inteligente não perdem o fio até hoje.

continua sendo uma das minhas séries preferidas da vida.

Recomendo muito!

FDL

0 comentários: