domingo, 4 de agosto de 2019

Cabo do Medo – John D. MacDonald

CABO-DO-MEDO-

“Ele sentiu o rosto suar, rubro. Ela abrira novamente o livro. Seu embaraço se transformou lentamente em raiva. ‘Tudo bem. Então eu puxei conversa. Se você não quer papo é só dizer. O fato de ser bonita não lhe dá nenhum direito especial de ser rude. Não fui eu quem inventou essas regras não escritas. Não saio com as alunas aqui porque acontece de eu estar comprometido com uma garota lá em Nova York’.

Não houve qualquer sinal de que ela o estivesse ouvindo.“

John D. MacDonald

Retirado do site da editora:

“Por catorze anos, o condenado Max Cady nutriu um ódio por Sam Bowden, um advogado de sucesso que ostenta uma família margarina e que, ao atuar como seu defensor público, pouco fez para evitar que ele fosse parar atrás das grades.

Agora um homem livre, Max retorna à sociedade com sangue nos olhos e enlouquecido por uma sede de vingança pelo tempo e família que perdeu. E decide fazer com que toda a família de Sam pague por seu erro.”

Confesso que esperava um pouco mais desse livro.

Eu sempre soube que é um filme muito respeitado e favorito de muita gente. Por isso, quando a Darkside começou a lançar esses livros que inspiraram clássicos do cinema, eu comprei e já resolvi ler.

A verdade é que a história é comum, então eu esperava que a escrita fosse me chamar a atenção. Isso não ocorreu.

Em alguns momentos a forma de escrever não nos prende e para um livro curto há muitas passagens com enrolação.

Ainda assim eu quero ver o filme no futuro. Agora não deu tempo. Quem sabe na próxima temporada de filmes mais clássicos eu acabe assistindo. Talvez atuações e direção deixem uma impressão melhor.

FDL

0 comentários: