Nessa onda de documentários true crime, sobretudo tratando de erros judiciários, fiquei surpreso com o anúncio desse. Já tinha esquecido dessa história pavorosa.
O Inocente é o único livro de não-ficção que o John Grisham escreveu e eu li em 2007, pouco tempo antes de criar o blog – por isso não fiz post.
Trata-se da história de Ron Williamson, um jogador de baseball americano que foi condenado à morte pelo assassinato de uma mulher chamada Debra Sue Carter.
A série tem seis episódios bastante lentos. Não foi a melhor das obras que a Netflix fez sobre esse assunto. Mas mesmo assim, para quem se interessa pelos erros judiciários, a controvérsia da pena de morte, pela natureza humana, é um prato cheio, porque esse caso é muito emblemático, pois reúne de tudo.
Já falei muito aqui sobre todas as questões que cercam os juízos sumários que ocorrem em investigações problemáticas e recheadas de preconceitos. Pior ainda quando um crime atinge repercussão, porque apressa a polícia, que encontra a solução mais fácil, que, por óbvio nunca é a correta.
Recomendo essa série, mas o livro de Grisham, que foi até relançado com uma nova capa, é bem interessante e superior.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário