domingo, 30 de junho de 2019

Black Mirror: 5ª Temporada

black mirror s5

A série que tem sido a favorita de muita gente nos últimos anos voltou apenas com 03 novos episódios. Teve um filme interativo recentemente, mas ainda não vi esse.

O primeiro episódio é Striking Vipers, no qual um homem fica viciado em um jogo de luta em realidade virtual. Só que nesse game é possível fazer web-sexo e o cara acaba desenvolvendo uma relação confusa de tensão sexual e culpa com o melhor amigo.

O segundo é Smithereens, no qual um homem sequestra um funcionário da empresa de mesmo nome para conseguir ter acesso ao presidente. Sua intenção tem a ver com uma tragédia ocorrida na sua vida, que culminou com a morte de sua noiva.

O último é Rachel, Jack and Ashley Too, que teve participação da cantora Miley Cyrus. Ela interpreta uma sensação mundial da música, que criou uma boneca de inteligência artificial que emula sua personalidade. Uma menina fã da cantora acaba ficando obcecada pela boneca e, com isso, acaba salvando a vida de seu ídolo em uma história de traição e ambição.

Não senti nessa temporada aquela discussão mais incisiva sobre os efeitos da tecnologia da informação na vida das pessoas. Principalmente no último episódio eu notei uma ideia de satisfazer um público abrangente e, por certo, menos exigente e propenso a reflexões mais densas.

De todo modo eu não fui daqueles que odiou a temporada não. É aceitável.

Não tenho informações ainda se a série volta. Só sei que, se retornar, deve demorar bastante. Esperarei e verei.

FDL

0 comentários: