segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Um Pequeno Favor

Filme: Um Pequeno Favor (A Simple Favor)
Nota: 4
Elenco: Anna Kendrick, Blake Lively
Ano: 2018
Direção: Paul Feig

Olha só que logo no começo do ano temos um campeão! Esse concorre bem forte ao prêmio de pior filme de 2019.

Comecemos pela interpretação. Blake Lively não é uma grande atriz e todo sabemos disso, mas ela conseguiu se superar na falta de expressão nesse filme. Anna Kendrick mais uma vez fez uma mulher com cara se songa. Acho que essa é a única que ela tem.

Eu lembro que comentei no post do livro, no final do ano passado, que acabei passando ele na frente porque eu vi o trailer e acabei me interessando. Pois é, trailer que me enganou novamente. Não aprendo.

Pelo trailer eu achei que o filme teria um ar irônico para superar o marasmo que o livro trazia e também para esconder o fato de que o suspense não é bom, que a solução não é criativa.

Só que o humor que colocaram piorou tudo. Nada faz sentido. E para ter um final mais cinematográfico eles modificaram o desfecho da história, que ficou ainda mais ridículo.

Uma pena ter perdido meu tempo com esse combo livro+filme, mas paciência. Melhor superar e seguir em frente.

FDL

0 comentários: