Mais um documentário de true crime. Esse é bem diferente dos outros. É um longo documentário sobre um longo julgamento.
Trata-se do caso da morte de Kathleen, esposa do escritor Michael Peterson. Ela caiu de uma escadaria na residência do casal e ele ligou para a polícia relatando o acidente. O problema é que a cena da morte foi muito suspeita e na hora os policiais começaram a suspeitar de que Peterson havia matado a mulher.
Como em todo caso envolvendo crimes familiares, quando a investigação avançou novamente vimos que as aparências enganam. O casamento não era tão feliz, o escritor tinha um passado bizarro e violento, descobriram um caso homossexual por parte dele e por aí foram muitos podres surgindo.
O julgamento foi muito extenso e com ele foi feito um documentário que já foi ao ar há alguns anos. Por falta de disposição com legendas e outras bobeira, já tinha baixado várias vezes no período áureo do torrent, mas acabei não vendo.
Eis que a Netflix nos agracia com todos os episódios disponíveis e mais alguns, dando uma atualização sobre o que aconteceu nesse caso.
Não é uma série documental fácil de assistir. É muito sofrimento, uma surra de maldade humana e uma narrativa lenta, dando uma micro sensação do que é enfrentar as incertezas de um processo como esse que se arrasta por uma vida.
É também mais um daqueles casos em que jamais saberemos exatamente a verdade, mas o ponto principal aqui é o que foi feito depois. A forma como o ser humano lida com esse tipo de coisa demonstra que nós ainda temos muito o que evoluir.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário