Eu estava decidido a não começar nenhuma série nova, mas esse lançamento da HBO chamou a atenção, não teve jeito.
Essa série segue o estilo antologia, mas é ainda mais ousada: a cada episódio há uma história diferente. Em comum há apenas o ambiente, o quarto 104 de um hotel. São épocas diferentes, personagens diferentes, até estilo é mudado. Há episódios de terror, de drama, de suspense. Alguns são centrados em religião, outros em amor e até sexualidade.
Desse jeito pode até parecer que a série não consiga uma identidade, mas é aí que fica o interessante. Tem. Não se sai do quarto em nenhum episódio e, em todos, acaba sendo gerada em quem assiste uma expectativa, nem sempre concretizada, seja por um twist, seja por uma reflexão.
Alguns episódios são meio chatos, mas destaco o primeiro, Ralphie, com um ar bem sobrenatural e cheio de suspense. O final do episódio deixa a gente meio sem saber o que pensar.
Gostei também do segundo, que tem participação do James Van Der Beek, o eterno Dawson. Essa história já é mais focada num suspense com erotização, mas o final surpreende novamente.
Foram muito bons também os episódios dos Missionários e o último também, com o casal de velhinhos, mais focados em histórias de amor.
A série parece que volta ano que vem. Certamente vou continuar vendo.
Recomendo muito.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário