sábado, 21 de outubro de 2017

Carrie, A Estranha – Stephen King

“ – Mas quase ninguém descobre que seus atos, na verdade, magoam realmente os outros! Ninguém fica melhor, as pessoas só ficam mais espertas. Quando fica mais esperto, você não para de arrancar asa de mosca, só imagina um motivo melhor para fazer isso. Muita gente está dizendo que tem pena de Carrie White, as meninas principalmente, e isso é uma piada, mas garanto que nenhuma delas sabe o que é ser Carrie White cada segundo de cada dia. E, no fundo, estão pouco ligando.”

Stephen King

carrie livroEis que chegamos à parte três da proposta de outubro: filmes + livros de terror.

Lembro que assisti a esse filme clássico já mais adulto. Por algum motivo passou. Com esse mês, resolvi focar mais em histórias clássicas. Depois da experiência não tão excelente com Louca Obsessão, me pareceu uma boa oportunidade de mudar a impressão que eu tinha com Stephen King. Carrie, a Estranha, o filme, também é dos meus terrores preferidos.

Aí sim, ein, fio? Um dos melhores livros que li esse ano! A história é bem curta e me prendeu do começo ao fim. Rapidinho esse livro é devorável.

Na história, Carrie é uma adolescente esquisita na escola, sofre bullying e agressões frequentemente. Ela tem um comportamento diferente por conta da criação de sua mãe, uma fanática religiosa que a submete a diversos tipos de punições.

O problema não é só esse. O baile se aproxima e mesmo que tardiamente, uma hora não tem jeito, o corpo de Carrie se desenvolve e ela passa a ficar mais adulta. Com isso, seu poder incompreendido começa a aflorar. Ela tem telecinésia.

O final do livro e do filme são clássicos. Deixo pra quem quiser ler e ver.

Claro que com essa deixa eu teria de rever o filme. O original, obviamente!

carrie filmeFilme: Carrie, a Estranha (Carrie)
Nota: 10
Elenco: Sissy Spacek, John Travolta são os que eu conheço mesmo;
Ano: 1976
Direção: Brian De Palma

Muito bom ter a chance de rever esse filme. Ele é de um suspense que vai crescendo e ficando cada vez mais insuportável. Numa mesma história temos dó, carinho e medo de Carrie.

Elenco jovem e história até que ousada para a época. Há mudanças com relação ao livro, mas sem desrespeitar a essência e sem fazer pitacos inúteis. Assim que eu gosto.

Realmente nem tem muito o que dizer desse filme. Um dos meus favoritos.

Recomendo muito.

FDL

0 comentários: