domingo, 8 de janeiro de 2017

Florence Foster Jenkins

florence fosterFilme: Florence Foster Jenkins
Nota: 9,5
Elenco: Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg (o Howard, de Big Bang!), Rebecca Ferguson, Nina Arianda
Ano: 2016
Direção: Stephen Frears

 

 

 

 

Esse é um excelente diretor. Seus filmes sempre estão entre os indicados ao Oscar por algum motivo. Entre eles está um dos meus favoritos de todos os tempos, Ligações Perigosas.

Também é dele um clássico dos anos 90, Alta Fidelidade. Aliás, preciso rever esses dois filmes, com uma cabeça mais de velho.

“Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.”

Florence Foster é uma personagem adorável. É uma rica excêntrica, mas dá vontade de ser amigo dela, sem ser por interesse. A relação dela com St. Clair é muito bonita e mostra um tipo diferente de amor, que não estamos acostumados a ver.

Filmes com a Meryl Streep sempre são uma garantia de personagens complexos e diferentes. Essa mulher é impressionante em tudo que faz. O Hugh Grant também estava muito bem em seu personagem.

Agora, atores bons quando surgem não há dúvidas. Esses dias, quando comentava Goliath, a série da Amazon, elogiei a atriz Nina Arianda. Olha lá ela de novo, com uma ótima personagem, bem no estilo de uma atriz diferente mesmo.

Trata-se de um filme adorável. Estava precisando disso.

Recomendo bastante.

FDL

0 comentários: