domingo, 5 de janeiro de 2014

Os 10 melhores filmes de 2013

Finalmente consegui ter disposição a voltar a fazer essas listas de balanço geral. Fico meio sem graça de fazer uma lista com a presença de filmes que nem todos eu aplaudi de pé, mas é sinal de um ano complicado em que não consegui ver tantos filmes assim. Sobretudo no final do ano. Espero que no ano que vem eu possa fazer uma lista melhor, com filmes melhores.

Destaco também que nessa lista constam os filmes que vi no ano de 2013, não importando a data em que foram produzidos, afinal, a lista é minha.

1 – A Caça[aca%25C3%25A7a%255B3%255D.jpg]

Filme dinamarquês que trata de uma falsa acusação de pedofilia e os efeitos sobre a vida de um acusado, mesmo inocente. Disparado o melhor filme que vi no ano.

2 – Deus da Carnificina[carnage%255B3%255D.jpg]

Comédia teatral com ótimo elenco, mostrando a evolução do comportamento humano, que começa na falsa polidez, culmina na agressividade sincera e termina na resignação preguiçosa.

3 – Terapia de Riscoside effect[3]

Suspense de primeira, com grande elenco também. Mais uma coroação para Steven Soderbergh e Rooney Mara.

4 - As Vantagens de Ser Invisível[perks%255B3%255D.jpg]

Adolescentes tratados com sobriedade e ao mesmo tempo exasperação. Ótimos atores com grande futuro e uma história ao mesmo tempo triste e bonita. Filme sensível sobre pessoas problemáticas que querem viver.

5 – Argo[argo%255B3%255D.jpg]

É um filme de ação com toque de aventura e comédia. Uma forma diferente de contar eventos tensos e trágicos.

6 - 2 Coelhos[2coelhos%255B3%255D.jpg]

Filme nacional que me surpreendeu pela ótima história, a ausência do engessamento global e excelente acabamento. Espero ver mais filmes nesse estilo.

7 – Amor[amor%255B3%255D.jpg]

Histórias sobre idosos costumam me comover, mas essa em especial foi uma verdadeira obra de arte crua. Filme emocionante que mereceu todos os prêmios que ganhou, senão mais.

8 – Prime Time[prime%2520time%255B3%255D.jpg]

De uma série de suspenses suecos, foi o primeiro que eu vi e há vários outros. Os suecos estão cada vez melhores nesse estilo. Esse filme tem um toque de Agatha Christie. Fácil de me ganhar.

9 – Minha Mãe é Uma Peça[Minha-M%25C3%25A3e-%25C3%25A9-Uma-Pe%25C3%25A7a-O-Filme%255B3%255D.jpg]

Outro nacional. Assistir comédias no cinema dão outro ar, porque nossa receptividade aumenta, mas o talento do Paulo Gustavo é inquestionável e a mamãe barraqueira é uma delícia de assistir.

10 – As Palavras

[thewords%255B3%255D.jpg]

Um suspense mais para o lado psicológico, que trata de autores de livros, ética e até onde valem as trapaças em busca do sucesso.

Tenho que destacar outros filmes bons que recomendo de 2013: A Última Casa da Rua, Um Dia, Zero Dark Thirty, Chamada de Emergência, Invasão à Casa Branca,O Lugar Onde Tudo Termina e Meu Malvado Favorito 2.

Se esqueci de mais algum é porque não marcou mesmo.

Até a lista de 2014.

FDL

0 comentários: