quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Meu Passado Me Condena: O Filme

MeuPassadoMeCondenaOFilmeFilme: Meu Passado Me Condena: O Filme
Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello, Juliana Didone, Rafael Queiroga.
Nota: 5
Ano: 2013
Direção: Julia Rezende

 

 

 

 

É a versão cinematográfica de um seriado que faz algum sucesso no canal Multishow. Muito embora o Fábio Porchat seja um cara engraçado e caricato nos vídeos do Porta dos Fundos, esse filme chega a dar um misto de sono e raiva por tanta falta de inspiração na arte de fazer rir.

A Miá Mello já circulou por vários programas de televisão, mas nunca marcou de verdade como uma comediante. Aliás, a sua personagem só serve de apoio ao Fábio nesse filme e, imagino, no seriado também, mas esse nunca vi.

Achei também esse filme longo, o que é um pecado para as comédias, que ficam cansativas. Me deu uma sensação de que foi mais uma oportunidade de ganhar dinheiro e aproveitar o orçamento para filmar em navios, Bahia e Europa. Compromisso com qualidade mesmo faltou.

Foi uma experiência um pouco preguiçosa de fazer no Brasil um gênero bem consagrado lá fora, as comédias românticas.

Aquele casal de funcionários trambiqueiros do navio chegava a dar vergonha pela falta de entrosamento, direção descuidada, texto ridículo e atuação precária. Quando eles apareciam (de maneira avulsa, diga-se de passagem) dava vontade de parar o filme. Aliás, só não parei porque o vi num domingo preguiçoso, senão o ímpeto de parar o filme certamente teria me vencido.

Continuo gostando do Fábio Porchat, mas acredito que esse filme tenha sido um erro, talvez por confiar demais no próprio talento e de menos no valor do esforço e capricho.

Uma ou outra cena podem ter algo de cômico, mas nada além disso.

Fica aí o registro.

FDL

0 comentários: