quinta-feira, 25 de abril de 2013

2 Coelhos

2coelhosFilme: 2 Coelhos
Nota: 8,5
Elenco: Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Thaíde, Robson Nunes (o eterno Sávio)
Direção: Afonso Poyart
Ano: 2012

 

 

 

 

 

Quando eu vi o trailer desse filme deu uma curiosidade. Tava com cara de efeitos especiais e com linguagem diferente. Acabei esquecendo, porque apesar disso, a gente sempre se decepciona com essas promessas ousadas. Além disso, a Alessandra Negrini tava deixando com muita cara de Globo Filmes.

Só que há uns dias eu fiquei sem computador e tive que recorrer ao atualizado e pouco intermitente (não) serviço Now da Net e pensei ser a oportunidade de dar uma chance a esse filme.

A parte que num primeiro momento parece ruim é que tem tudo aquilo do cinema nacional que nós falamos mal mas adoramos ver: histórias de corrupção, malandragem na favela, violência urbana e putarias. Podiam sair disso, mas eles acharam que poderiam explorar esse aspecto mais um pouco. E fizeram isso bem!

De resto, há bastante inovação. A produção é toda editada com efeitos especiais modernos, que enriqueceram a linguagem pesada e impactante do filme. Foi um recurso bem utilizado e que deu muita realidade à história.

Não posso deixar de mencionar que usaram como locação o porão da minha saudosa Facvldade de Direito do Largo São Francisco como um tipo de caverna de esquisitões vidrados em tecnologia, bem ao estilo da USP mesmo. Aliás, o centro de São Paulo é bem utilizado.

O protagonista, vivido pelo ator Fernando Alves Pinto, tem todo esse estilo inteligente e desleixado. Foi muito bem interpretado. Aliás, esse ator, que eu não conhecia, é muito bom.

O resto do elenco também estava muito bem, mas nada demais.

Destaco também a trilha sonora, que mistura vários estilos, mas de um jeito interessante. Temos “Paciência” do Lenine, além de Titãs, Sou Foda e 30 Seconds To Mars.

Aliás, essa música do 30 Seconds To Mars dá esse aspecto moderno ao filme. Não conhecia bem essa banda, mas gostei da música. Segue o vídeo.

No final, o que assisti sem grandes expectativas acabou sendo um dos melhores filmes nacionais que eu assisti em anos. Valeu muito a pena.

Recomendo.

FDL

0 comentários: