domingo, 5 de setembro de 2010

Season Finale: The Hard Times of RJ Berger

RJ-Berger

Se engana quem pensa só haver séries ruins nesse período de baixa.

The Hard Times of RJ Berger foi uma excelente surpresa proporcionada pela MTV nesse ano.

RJ Berger é um menino nerd loser no colégio. Ninguém percebe ele ou seu amigo gordo Miles. A não ser que seja para fazer bullying.

Entretanto, durante um jogo de basquete toda a escola descobre um segredo de RJ: ele tem pinto de jegue.

Mesmo assim, apaixonado pela menina mais linda do colégio, que namora com o jogador de futebol valentão, RJ tenta de todo modo perder a virgindade nessa temporada, mas sempre lutando com um conflito moral de ser o cara que faz “o que é certo”.

Completa o elenco Lilly, uma amiga de infância de RJ que é completamente apaixonada por ele e deixa isso claro com todas as palavras em todas as cenas em que aparece. Só que o menino só tem olhos para a Jenny mesmo.

Essa dinâmica dura a temporada toda, até no episódio final, em que Jenny finalmente aceita ir ao baile com RJ, aliás, ela que o convida, mas o menino já tinha convidado Lilly e até tinham combinado perder a virgindade juntos.

O melhor da série com certeza é o texto, que não fala palavrões e não remete à pornografia diretamente, mas usa metáforas e piadas que acabam ficando mais engraçadas do que se ditas diretamente.

Há umas animaçõezinhas no decorrer do episódio que são muito boas também, bem com cara de MTV e que deixam mais criativas as passagens.

O season finale foi extremamente engraçado, inteligente e triste. Deixou muita vontade de assistir à próxima temporada, confirmada para o ano que vem.

Recomendadíssima essa série que com criatividade traz agradáveis momentos de diversão.

FDL

0 comentários: