sábado, 18 de setembro de 2010

The Disappearance of Alice Creed

The_Disappearance_of_Alice_Creed_6

Filme: The Disappearance of Alice Creed
Nota: 8,5
Elenco: Gemma Arterton (tem chamado a atenção no cinema). Vale ressaltar que além dela só há mais duas pessoas no elenco.
Direção: J Blakeson
Ano: 2009

 

 

 

 

Sinopse:

“No longa, os ex-presidiários Danny (Martin Compston, Juízo Final) e Vic (Eddie Marsan, Sherlock Holmes) sequestram a jovem Alice (Gemma Artenton, Fúria de Titãs) para faturar com o resgate. A filha de um rico empresário se recusa a deixar que seus sequestradores faturem a suas custas e, determinada a escapar, acaba fragilizando a já instável relação entre os homens. Conforme o prazo para a transação se aproxima, os três são levados ao limite, e o plano de Vic e Danny se transforma em uma busca desesperada pela sobrevivência.”

Agora sim estamos falando de cinema.

Essa história é eletrizante. 3 atores, basicamente um cenário e você não pisca o olho nesse filme.

É uma batalha para saber quem é mais esperto, quem vai se sair melhor e quem mente, ou mente mais.

Não é só isso. O filme tem um final genial. E isso falta muito atualmente, porque eu tenho percebido filmes razoáveis terminando de cagar por concluirem tudo de uma forma terrível.

Chamou muito a minha atenção e tem o estilo de um suspense que nós não temos mais visto por aí. O elenco ótimo, a trama que tem tensão e vai se revelando aos poucos e sem insultar nossa inteligência ou deixar espaços em branco para fingir que é intelectual.

É simples, direto e inteligente. Recomendo mesmo.

FDL

0 comentários: