sábado, 20 de setembro de 2008

Final: Os Normais

osnormais Eu assisti até esses dias o DVD Os Normais, As Gargalhadas que Faltavam, com 6 discos. Nele há alguns episódios da primeira temporada (que eu vi ainda no ano passado quando eu baixei a temporada inteira), a segunda temporada inteira (o que é bom, pois não existem episódios separados dessa temporada na internet) e os 4 apisódios finais da 3ª temporada.

Esse seriado foi hilário. A segunda temporada é demais, principalmente por conta da criação dos mini-flashbacks e da presença eventual dos amigos de Rui e Vani, Aldo ( Diogo Vilela ), Rick ( Marco Ricca ) e Samla ( Maria Luiza Mendonça ).
Destaque para o episódio Ser Mau é Normal, nem preciso dizer por quê, com um título desses.

A terceira temporada é mais fraca, mas é muito boa também. Nela, há a participação fixa de Bernardo ( Selton Melo ) e de Maristela ( Graziela Moreto, a Regina, de O Sistema ), o Aldo aparece bastante também.

Esse seriado, na minha opinião, foi revolucionário. A linguagem é simples, escrachada e muito inteligente. No episódio final eles resumem isso quando falam que por trás da obcenidade e da suposta falta de moral, mostra um pouco de cada um de nós naquele casal de forma "super cabeça". E, afinal, todo mundo é um pouco maluco, maluco é quem não é... já disse o Machadão.

E a gente fica pra sempre sem esquecer a frase "É super normal......" ( em um diálogo informal de pessoas semi-nuas em casa e com o tradicional ar de deboche )

A Fernanda Young e o Alexandre Machado são gênios. Eu já disse isso em outros posts, mas não custa relembrar. Diga-se O Sistema, Muito Gelo e Dois Dedos D'Água, Os Aspones, Minha Nada Mole Vida, Irritando Fernanda Young e vários outros...

FDL

0 comentários: