segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sarah Silverman: Jesus is Magic

Filme: Sarah Silverman: Jesus is Magic.

Nota: 9,5
Elenco: Sarah Silverman, Laura Silverman

Fazia tempo que eu não ria tanto. Esse filme é uma adaptação para o cinema da apresentação dela em teatro. É basicamente ela e o microfone falando, com alguns vídeos intercalados. É simples e preciso.
Tem um tema, piadas de racismo e outros tipos de preconceito, como a história da sobrinha lésbica dela que saiu do armário (tem 7 anos, hahah) e a musiquinha "You Gonna Die Soon", que ela contou no asilo para a avó dela e os outros velhinhos.
Ela realmente força no non-sense, mas eu adoro, é uma crítica muito engraçada e pertinente. Espero que ela ainda faça muito sucesso e novas coisas dela sejam lançadas. Ah, e pessoas, legendem Sarah Silverman, assistir sem legenda tá dando muito trabalho, exige o dobro da concentração!

Só algumas frases:

" Não me importo que me achem racista, contanto que me achem magra".

" Eu estou processando meu acessor por assédio sexual. É muito difícil para uma mulher do meu meio ter coragem para fazer isso. Ainda mais porque ele não fez nada."

"Eu namorei um cara que era metade negro... Peraí, como eu seu pessimista, ele era metade branco"
"Eu acho que se os negros estivessem na Europa no holocausto, ele não teria acontecido.... pelo menos não com os judeus".

E daí vai. A gente acha absurdo, mas existem muitas pessoas que falam esse tipo de coisa e não se acham racistas e superficiais. É isso que Silverman mostra.
Eu vou postar um vídeo da minha cena favorita. Repare como ela é respeitadora.
FDL

1 comentários:

Fernanda disse...

q video absurdo!! hahahaha