Eu ando devagar quando assisto a algumas séries. Tem que estar no clima pra elas.
Recentemente eu cheguei ao meio da primeira e aparentemente única temporada de Alice. Mas tenho coisas a falar antes de terminar.
Já tem um tempo que foi transmitido pela HBO o último episódio - em dezembro, eu acho. Eu já fiz um post antes sobre isso.
Alice é um seriado bem realista que conta a história de uma menina de vinte e poucos anos que mora em Palmas e vem para São Paulo para resolver problemas familiares, mas encontra nessa cidade grande e confusa uma chance de conhecer a si mesma e aproveitar as oportunidades da vida que encontra aqui.
Primeiramente, quero colocar um vídeo da música que tem tocado na série e tem aparecido nos comerciais da HBO. O cantor chama-se Fábio Góes e a música Sem Mentiras. Muito bonita e combina muito com Alice.
Além de ótimas atuações e o clima de realismo, a série realmente conta uma história, coisa que pode ficar muito rara por aí...
Mas o ponto é que ouvi comentários de que a partir do meio da série ela fica ruim. O adjetivo usado foi que tá meio "global". Não sei o que significa. Não gosto desses termos vagos, por isso, mesmo duvidando que a qualidade tenha decaído, vou assistir e comentar depois o que achei.
A Globo tem seriados bons e ruins ( até reconheço que a maioria é uma merda ), por isso, não vejo isso como uma justificativa pra qualificar a série. Só torço pra que não mude mesmo, pois do jeito que tá está muito bom - único.
Já tenho os episódios finais aqui e continuo insistindo na qualidade da série.
Aliás, nem só o Carnaval vende o Brasil, já que Alice estreará nos EUA nesse mês. Acho que criticar o Carnaval é mais fácil, porque é só usar o chavão pseudo-moralista. Mas o ponto é que o Brasil tá lá fora de vários modos, é só olhar direito.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário