sábado, 7 de fevereiro de 2009

Estréia: Damages

Damages

Damages é um seriado de drama jurídico que mostra um bilionário caso de indenização civil e toda a trama que se desenvolve nessa briga.

A fantástica atriz Glenn Close interpreta Patty Hewes, uma poderosa advogada que vai processar o empresário corrupto Arthur Forbisher de roubar milhões de seus sócios minoritários. O fato de ela estar no lado "do bem" não significa que ela seja uma boa pessoa.

Para obter sucesso no seu caso, Patty contrata a jovem e promissora advogada Ellen Parsons, que acredita ter recebido essa oportunidade por conta de seu talento... mas não sabe de nada.

Tate Donnovan, o Joshua de Friends e Jimmy Cooper de The O.C. também participa da série, como o capacho de Patty Hewes.

A primeira temporada tem 13 episódios e a segunda já está no ar. Vou correr pra assistir.

Vale lembrar que Glenn Close ganhou o Globo de Ouro de 2008 de melhor atriz em série dramática por "Damages".

É uma trama complexa, cheia de reviravoltas, cheia de questões técnicas e cheia de qualidade. É muito inteligente e força o telespectador a buscar respostas sozinho. Fiquei muito contente de ter a oportunidade de assistir a uma série como essa.

Aliás, Damages é um exemplo do que não se pode falar da televisão. Os seriados são sistematicamente criticados pela falta de profundidade dos seus roteiros para não prejudicar a audiência, que não pode ser 100% fiel. Se isso fosse verdade, filmes seriam superiores, fato que é absolutamente falso depois de observarmos esse seriado.

Acredito que séries e filmes se equiparam na capacidade de produzir tanto entretenimento descompromissado quando obras que possuem um real apuro de conteúdo.

Recomendo "Damages" a todos que gostam de pensar.

FDL

0 comentários: