sábado, 21 de fevereiro de 2009

Todos Dizem Eu Te Amo

todos-dizem-eu-te-amo-poster01 Filme: Todos Dizem Eu Te Amo ( Everyone Says I Love You )
Nota: 8,5
Elenco: Woody Allen, Goldie Hawn, Julia Roberts, Drew Barrimore, Edward Norton, Natalie Portman, Alan Alda, Tim Roth.
Ano: 1996
Direção: Woody Allen.

 

 

 

Esses dias eu resolvi prosseguir com a tarefa da conhecer a filmografia do Woody Allen. Dessa vez o escolhido foi "Todos Dizem Eu Te Amo".
Como sempre, temos obras muito boas e outras não tão boas. Nem é preconceito com musicais nem nada disso. Só achei que faltou algo, ou talvez tenha sobrado - digo isso me referindo ao número excessivo de personagens.

todos-dizem-eu-te-amo01  todos-dizem-eu-te-amo02

Claro que o filme tem suas qualidades, começando por 3 grandes atrizes no elenco: Julia Roberts, Natalie Portman ( noviiiiiiinha) e Goldie Hawn ( a mais fraquinha, mas ainda assim muito boa ).

O Woody Allen sempre convence com os papéis dele. Embora exista aquela crítica recorrente de que ele sempre faz personagens parecidos, eu prefiro assistir um filme de cada vez. E nesse, ele estava ótimo.

Embora aqui seja tratado um assunto tão íntimo como o amor, achei meio superficial. As músicas meio ridículas também ( principalmente a cena do final com a mulher levitando ).

todos-dizem-eu-te-amo03 Agora, espere sempre bom gosto, diálogos complexos e interessantes junto de uma sempre presente pitada de humor ácido.

Embora tenha frustrado um pouco as minhas expectativas, continuo achando que vale a pena ser visto. Às vezes é o gosto pessoal mesmo que influencia.

 

FDL

1 comentários:

Mila disse...

mas os personagens do woody allen sao msm sempre os mesmos. ele mesmo diz que ele é limitado e que esse é o que ele sabe fazer... e eu acho perfeito!!!

eu não concordo com suas críticas. nao é o melhor filme dele, claro, mas nao tem nd de superficial, e as música são divertidas, essa é a ideia, é uma comedia!

tenho que concordar com vc no seu cometário final, do woody "gênio" allen só se pode esperar bom gosto. ele é o melhor no que faz!