sábado, 29 de setembro de 2018

O Pior dos Crimes – Rogério Pagnan

“Esse relatório secreto não diz, mas estre os próprios peritos de São Paulo existe a suspeita de que os reagentes do caso Nardoni estavam vencidos. Se muitos outros usados estavam, por que aqueles não estariam?”

Rogério Pagnan

o pior dos crimesApesar de achar que esse assunto já deu e que o povo deveria deixar essa família em paz e os criminosos condenados pagarem por seus crimes, não pude deixar de encaixar essa obra no mês do true crime. Isso fiz porque esse livro foi muito criticado em todos os locais que eu vi.

Ficou evidente que o autor está de alguma forma ligado à família Nardoni, porque o livro é inteiro pseudo isento e se volta totalmente a defender os condenados pela morte da menina Isabela.

O autor lança dúvidas sobre o trabalho pericial (na breve epígrafe), sobre os promotores, policiais, até faz comentários maldosos sobre a mãe da menina. Isso é feito ao passo de ter comentários bem benevolentes e compreensivos perante o casal e sua família.

Me pareceu mais um livro oportunista a respeito de casos trágicos, mas nesse caso não foi só pela vontade de fazer dinheiro, mas de talvez mitigar a péssima impressão que todos têm dos condenados.

Agora, difícil de acreditar nessas teorias conspiratórias, mesmo eu sendo muito cético com relação a diversas instituições. Não há motivos, não há provas e não há uma explicação melhor.

Li bem rapidinho para a perda de tempo não ser grande.

FDL

0 comentários: