Seguindo no mês do true crime, agora é vez dessa série em sete episódios de duas horas que o canal A&E disponibilizou recentemente.
A ex-promotora de justiça Marcia Clark, que ficou mundialmente famosa por ter trabalhado no caso de O.J. Simpson revisita sete casos famosos que marcaram a população norte-americana.
O foco da apresentadora é conversar com pessoas envolvidas e rever as investigações especificamente a respeito das primeiras 48h após o crime, momento considerado mais fértil para provas contundentes.
Os casos tratados por Marcia foram: Casey Anthony, Drew Peterson, Chandra Levy, Robert Blake, Rebecca Zhau, Jam Master Jay e O Clube dos Bilionários.
Já conhecia a maioria deles, porque o ID já exibiu especiais sobre todos. Até já postei aqui sobre o que achei.
Claro que o tom é pra lá de sensacionalista e ela aparentemente descobre novidades sobre os casos. Mas nada disso pode ser levado tão a sério, porque é praticamente ficção em forma de documentário. Muitas vezes as emissoras fazem isso.
De todo modo, é bem interessante. Além disso, em conversas privadas fica evidente como as investigações podem ser falhas e polêmicas, demonstrando realidades bem diferentes do que é contado na imprensa e nos tribunais.
Recomendo. Não sei se terá nova temporada. Se tiver, verei.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário