O trailer do filme me interessou e depois vi que era inspirado em uma obra do Neil Gaiman. Nunca li nada dele e achei que poderia ser uma boa oportunidade de ter contato com esse autor.
Acabei comprando a HQ, porque achei os traços interessantes no trabalho de Fábio Moon e Gabriel Bá. Não que eu entenda alguma coisa disso, só achei legal mesmo.
Apesar dos desenhos bonitos, a história não tem pé nem cabeça. Parece um projeto de conto inacabado. Não faz sentido nenhum. Não é para mim.
Depois, vi que o conto tinha sido traduzido para português há alguns anos e eu tinha por aqui em epub. Resolvi ler e não ajudou em nada, porque o texto é o mesmo, apenas com uma ou outra alteração na tradução. Em termos de conteúdo, é igual.
Me restou a curiosidade de saber o que foi feito com o filme.
Filme: Como Falar Com Garotas em Festas (How To Talk To Girls At Parties)
Nota: 8
Elenco: Elle Fanning, Nicole Kidman
Ano: 2018
Direção: John Cameron Mitchell
O começo do filme segue uma história parecida do conto/hq. Só que eles adicionam mais acontecimentos e explicações, dando àquilo um ar de filme.
Não é ruim, também percebo que não é nenhuma maravilha. Só é certo que não serve pro meu gosto mesmo. Devemos sair da nossa zona de conforto às vezes, mas nem sempre dá certo. Esse foi o caso.
Achei legal o clima de punk rock, o momento histórico e até mesmo a discussão a respeito do conceito de maternidade e a convivência entre espécies. Mas estou forçando aqui.
Tem cenas engraçadas e absurdas, porque o contexto pede. Mas nada demais.
Aposto que com algumas pessoas fará mais sucesso. Não é pra mim, mas não vejo nenhum defeito.
Então recomendo para quem curte mais essa pegada.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário