quarta-feira, 11 de julho de 2018

Com a Palavra, o Júri

the-jury-speaks-1-768x432

O canal A&E trouxe uma série de documentários com uma pegada diferente. É mais uma exploração midiática de crimes eleitos pela mídia, ponto. Mas conseguiram entrevistar jurados que promoveram condenações ou absolvições em casos famosos.

Na maioria deles, houve isolamento total, logo, a condução da apresentação dos fatos dependeu de juízes, advogados e promotores. Por isso, levando em conta a inteligência e competência desses profissionais, muitas vezes as decisões surpreendem o público, que tem como fonte de informação a mídia.

Passados tantos anos, depois de conhecimentos não apresentados nos tribunais, depois de novas situações ocorridas, esses jurados manteriam seus votos nos vereditos? Para isso o canal reuniu essas pessoas.

São 05 episódios. O primeiro tem o caso de O. J. Simpson, em que entrevistam também o promotor Chris Darden e outras pessoas envolvidas no julgamento.

Para os episódios seguintes foram explorados os seguintes casos: as acusações de pedofilia de Michael Jackson, o julgamento de Robert Durst (o mesmo da série true crime da HBO, The Jinx), George Zimmerman e o ator Robert Blake.

A série é muito bem feita e interessante para quem gosta desse tipo de programação envolvendo crimes.

Recomendo. Tem na plataforma on demand do canal.

FDL

0 comentários: