sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Investigação Discovery – Novembro e Dezembro

Não tem jeito, continuo vendo esses documentários de forma intensa. Comento as temporadas que acabaram nos últimos dois meses.

Segredos Bem Casados (Married With Secrets) – 1ª Temporada

segredos bem casados

Gostei muito dessa sequência. São 08 episódios que tratam de crimes relacionados a casais em que há mentiras e vidas duplas.

Eu fico impressionado com a quantidade de famílias paralelas, traições obsessões, que terminam em morte.

Destaco o episódio do professor universitário que simplesmente jogou a vida fora ao se apaixonar por uma prostituta. Além desse, o do policial que resolveu ter um caso extraconjugal com uma colega de delegacia – péssima ideia.

Há uma segunda temporada, que em breve deve estrear no ID. Acompanharei se ainda estiver nessa fase.

A Caixa de Pandora (Pandora’s Box: Unleashing Evil) – 1ª Temporada

caixa de pandora

Assisti despretensiosamente, achando ser aqueles programas da emissora que são bem caricatos, com interpretações forçadas. Nada disso. Essa série de crimes reais é uma das mais fortes que eu vi no canal até agora.

O foco dessa série é de mostrar como depois de delitos aparentemente simples, iniciada uma investigação criteriosa, foram descobertos crimes bizarros e fortes.

Destaco sem dúvida o primeiro episódio, Dungeon of Dread, que mostra o caso dos serial killers Leonard Lake e Charles Ng. Já havia lido sobre eles no livro da Ilana Casoy e fui reconhecendo conforme o episódio passava. Esse caso é impressionante pela agonia que sentimos apenas em ouvir as descrições das terríveis torturas físicas e psicológicas que esses assassinos causaram em suas vítimas.

Também foi interessante o caso de uma simples morte de uma esposa por overdose em um quarto de hotel, que se revelou bem mais sinistro conforme o passado era investigado.

O último também foi muito bom, que mostrou uma mulher psicopata com uma das mentes geniais para o crime, a mais impressionante que eu já vi, matando o namorado e criando todos os tipos de fraudes para lucrar e escapar da punição.

A segunda temporada começou no canal americano há pouco tempo. Logo deve voltar por aqui. Acompanharei também.

Quebra-Cabeça Criminal (Shadow of Doubt) – Temporadas 1 e 2

quebra-cabeça criminal

A primeira temporada teve 06 episódios e a segunda 10.

Os crimes nesse seriado desenvolvem casos em que houve muita dificuldade na investigação, seja por lapsos temporais, falta de esmero em alguns locais e, como ocorre muito, inteligência de alguns criminosos, que uma hora acabam falhando e são pegos.

Destaco o primeiro episódio, que foi um caso brutal de estupro e assassinato, envolvendo uma problemática estudante de Ensino Médio, líder de torcida.

Os casos são interessantes e prendem. Ainda não sei se haverá mais. Mas gostei também.

Vidas de Fé e Crime (Sinister Ministers: Collared) 1ª Temporada

vidas de fé e crime

São apenas três episódios, que mostram padres, pastores, enfim, sacerdotes, com vidas duplas que esconderam até que tragédias ocorreram.

Obviamente os motivos variam em apenas dois recorrentes temas: dinheiro e sexo. O que move o mundo e retira as pessoas do eixo.

Não é dos melhores e as histórias são um pouco cansativas. De todo jeito, não parece que haverá mais histórias.

Castelo dos Horrores (The Murder Castle)

castelo dos horrores

Esse especial em três episódios foi insistentemente anunciado pelo canal para os dias de Halloween. Trata-se da história do Dr. Holmes, que construiu um hotel cheio de armadilhas para matar diversas mulheres, tornando-se um dos mais antigos serial killers conhecidos, final do século XIX.

Achei lento e cansativo. Como o formato é todo em dramatização, já peca pela qualidade dos atores e da história. Não consegui ver tudo e achei muito chato.

Prometeram demais e criaram expectativa. Erro.

Jovens Desaparecidos (Last Seen Alive)

jovens desaparecidos

São 06 episódios que mostram famílias desesperadas atrás de pessoas que fugiram ou sumiram sem explicação.

Se não me engano e não estou com saco de me certificar, todos os episódios passam-se no Canadá.

Além disso, há a ajuda de especialistas em encontrar pessoas desaparecidas, o que supostamente dá nova luz a casos, já que em alguns deles já passou muito tempo desde a última vez que foram vistos.

Em vários casos há famílias desestruturadas, problemas psicológicos e envolvimento com drogas e prostituição.

Não fez muito minha cabeça e só terminei de ver todos os episódios por motivos de TOC mesmo. É cansativo e dramático. Fora que tem muita aparência de armado.

Bill Cosby: An American Scandal

bill crosby

Foi um especial em apenas um episódio, contando a trajetória do ator e humorista que se envolveu em um grande escândalo sexual, sendo acusado de abusos e estupros por diversas mulheres. De referência como ator, Bill Cosby se tornou em um criminoso.

Eu já havia lido notícias a respeito desse caso e programas como o Saturday Night Live fez muita chacota do estuprador. Mas não tinha noção de certos detalhes do caso.

É uma história bem nojenta.

O documentário mostra vítimas narrando a violência sofrida e também revela detalhes do caso.

O problema é que ainda não acabou tudo, com condenações e tudo que tem direito. A impressão é de que vemos algo desatualizado. Mesmo assim, vale a pena ver.

Bom, acho que está bem para 02 meses, não? Há outros em andamento e mais a estrear. Fica para um próximo post.

FDL

0 comentários: