sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Exathlon Brasil

exathlon-brasil

Se teve algo na televisão que marcou esse final de ano, certamente foi o Exathlon Brasil.

Foi um reality show exibido pela Band que mostrou 20 participantes em um local praiano paradisíaco na República Dominicana. O desafio era realizar provas de destreza física, convivendo em dois times em situação de restrição de alimentação, higiene e conforto, em acampamentos na praia.

Os times eram divididos entre Heróis e Guerreiros. Heróis são atletas e profissionais já consagrados e conhecidos, entre eles, os medalhistas olímpicos Maurren Maggi e Giba. Além deles, destaco o surfista Pedro Scooby, o patinador Marcel Stürmer e a ginasta Daniele Hypolito.

Já o time de guerreiros é formado por pessoas que se inscreveram no programa, atletas amadores ou profissionais em início de carreira, que têm paixão por aventuras.exathlon elenco

O programa começou em setembro e foi diário, sendo que em alguns dias havia duas exibições! Foi uma porrada de conteúdo.

Havia disputas sempre em duelos, que somavam pontos e davam direitos a alimentos especiais, acampamento melhor, contatos limitados com a família e claro, fugir de eliminações semanais.

O clima era de intensa competitividade, com provocações, vibrações e atletas que se dedicavam muito, apesar das dificuldades que passavam.

O programa teve problemas. A audiência no início foi ruim, melhorando discretamente no final. O atleta Giba chegou a desistir e houve boatos de maus tratos e até de gente doente. A direção fez ajustes e confesso que não perdi um. A adrenalina de torcer todo dia pelos atletas preferidos, sem lenga-lenga de reality show foi muito bom.

No final, o patinador Marcel Stürmer foi o campeão, merecidamente. Mas o programa final foi esquisito, sem a presença o apresentador Ernesto Lacombe, jornalista vindo da Globo, que fez um excelente trabalho no Exathlon.

Destaco também o aproveitamento das franquias internacionais. Por isso houve diversas disputas entre participantes do Brasil contra os do México.

Havia muito o que falar e esse programa rendeu bastante, sobretudo com lições sobre saber perder e saber ganhar. Respeitar os limites do próprio corpo foi o segredo, além de manter a cabeça sã.

Espero que volte em uma nova temporada, mas reconheço que as chances são baixas, pois a Band é muito amadora e perde as oportunidades boas que tem.

Fica na memória como um exemplo de bom reality show.

FDL

0 comentários: