sábado, 11 de novembro de 2017

A Garota Na Teia de Aranha – David Lagercrantz

A Garota Na Teia de Aranha“Mas não houve nenhuma reação, nenhum sorriso, nenhum comentário, nada. A garota simplesmente começou a jogar mais depressa, como se quisesse pôr fim àquela humilhação, e por que não? Arvid estava mais do que disposto a abreviar aquele processo o máximo possível e levar a garota para tomar dois ou três drinques em algum bar antes de cair matando sobre ela. Não tinha a intenção de ser especialmente gentil na cama. E provavelmente ela depois ainda lhe agradeceria. Para estar azeda daquele jeito, só podia fazer tempo que ela não transava, e também não devia estar muito acostumada com caras bacanas como ele – e que ainda por cima jogava um xadrez daquele nível. Arvid resolveu se exibir e começou a explicar as teorias avançadas do xadrez; mas sua exibição não levou a nada. Algo parecia estar errado. Arvid começou a enfrentar no jogo uma resistência inesperada que ele não conseguia entender, uma espécie de estagnação, e por muito tempo continuou dizendo a si mesmo que aquilo era só uma impressão passageira, ou então o resultado de jogadas precipitadas. Sem dúvida ainda conseguiria endireitar as coisas se conseguisse se manter concentrado na partida, portanto, mobilizou todo o seu instinto matador. Mas as coisas só pioraram para ele.”

David Lagercrantz

Meu plano era ler esse e também o próximo, mas não rolou. Acredito que eu fui uma das pessoas que sentiu falta da letra do autor original, não conseguindo confiar nesse texto.

Não há nada específico que eu possa criticar, mas só tive a impressão de que essa continuação foi apenas mais um suspense comum, como outro qualquer.

A história em si não é ruim, mas também não andava muito e circulava demais no mesmo lugar. Ainda vou ler o próximo, mas vou esperar um tempo, porque esse livro não chegou nem perto da trilogia original Millennium.

A troca de autor me incomodou bastante e fica perceptível em diversas passagens.

Não deixo de recomendar, mas aviso para não ter expectativas muito altas.

FDL

0 comentários: