quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Top 10: Televisão em 2014

Se com filmes tive dificuldade em encontrar 10 deles que merecessem destaque, por aqui também tenho um trabalho complicado, porque são mais do que 10 com certeza.

No ano passado consegui eliminar bobagens que assistia por ter de filtrar melhor meu tempo. Além disso, houve muitas séries e minisséries de qualidade. Era só olhar na internet.

Eis:

1- How To Get Away With Murder

how to get

Geralmente eu coloco na lista séries que eu tenha terminado de ver a temporada. Com essa nem preciso ver o resto para saber que é número 1.

A impressionante Viola Davis como uma professora universitária rodeada de alunos tão ambiciosos e de caráter duvidoso quanto ela. Pode somar assassinatos, tribunais e suspense e flashbacks. Pronto, me ganhou. É a série do ano e acabou.

2- The Good Wife

the-good-wifes5

Pela primeira vez vejo sinais de desgaste nessa série. A perda de parte do elenco na temporada passada e a mais gente caindo fora nessa foi um ponto negativo. Só que o texto, as situações e o enredo são insuperáveis. Continuo sempre arranjando tempo para ver.

3- Broadchurch

BroadchurchCartaz

Os britânicos dessa vez humilharam nos suspenses. História que trata do misterioso assassinato de um menino, que agita uma pacata cidade litorânea.

Mas o ser humano é sempre o mesmo. Na cidade onde parece reinar a paz e a harmonia, obviamente há o disfarce das perversidades que ocorrem em quatro paredes.

Era pra ser minissérie e virou série. Está no ar a segunda agora.

4- House Of Cards

house-of-cards

Ainda não consegui tempo de ver a segunda temporada, porque gosto de ver em maratona, de uma vez. Mas a primeira temporada foi algo fora do tempo. Kevin Spacey é um dos meus atores preferidos e essa série trouxe inteligência e maldade com um refinamento impressionante. Mesmo não sendo tão fã de política não pude deixar de ver essa série, que é um dos maiores destaques do momento.

5- Combo Minisséries: What Remains e The Guilty

the-guiltywhat-remains

What Remains contou a história de uma solteirona gorda, que foi assassinada e seu corpo descoberto apenas anos depois, porque ninguém sentiu falta dela.

The Guilty tratou do desaparecimento de uma criança em um suspense policial muito interessante.

Ambas minisséries curtas, de 3 episódios relativamente rápidos, mas que desenvolveram muito bem personagens e situações.

6- Him and Her

HimHer

É de 2013 a temporada final, mas assisti em 2014, no comecinho do ano. Vai deixar saudades essa comédia escrota e despretensiosa. Sou fã do casal Stevie e Becky e nunca vou esquecer dessa agradável série.

7- The Missing

the missing

Mais uma maratona, essa no final do ano. Britânicos estão obcecados com desaparecimentos de crianças? Sim! Eu me importo? Não!

Ótimas atuações e um suspense mais focado na resolução do mistério. Gostei mais de Broadchuch, mas certamente essa série foi um destaque do ano.

Mais uma minissérie que virou série. No caso dessa a segunda temporada será com caso e elenco diferente.

8- The Mindy Project

mindys2

Mindy continua sendo Mindy. Sou fã dessa mulher moderna que se sente segura sem precisar se enfeiar ou humilhar.

É uma série boba, de humor bobo, mas extremamente cativante, que me faz acompanhar por simpatizar com essa atriz/escritora.

9- Silk

silks3

Mais uma despedida. Silk foi embora de vez também. A série de tribunais mais humana que eu assisti acabou e vai ficar apenas a saudade de Martha Costello.

Foram poucas temporadas, poucos episódios e excelentes atuações.

Que venham mais produções assim.

10- O Rebu

 

o-rebu

O ano não foi bom para a televisão brasileira na minha opinião. Não vi as minisséries da Globo e a tv a cabo não me chamou muita atenção.

Agora, O Rebu tinha tudo para me prender e o fez.

Boas atuações, excelente trilha sonora e uma história que apesar de enrolada, convenceu.

Um trabalho competente da Globo, que podia expandir mais seus horizontes.

2014 foi fraco em comédias. Continuo vendo The Big Bang Theory, mas diminuiu de qualidade e não merece estar na lista. 2 Broke Girls a mesma coisa.

Acabei não terminando de ver Parks and Recreation, mas quem sabe ela aparece aqui na lista do ano que vem em sua temporada final?

Há outras comédias, mas nada de tão impressionante. Veep é ótima, ficaria com o 11º lugar. Episodes e Girls são competentes.

Lisa Kudrow está no ar com logo duas: The Comeback está de volta na HBO, depois de tantos anos! Uma hora termino de ver. Web Therapy também está muito boa.

Os realities ainda são boa pedida. The X-Factor melhorou bastante com a volta de Simon. The Voice UK me fez gostar de verdade dessa competição, muito por conta do Ricky Wilson dos Kaiser Chiefs. A Band surpreendeu com o excelente Masterchef.

Os policiais saíram em peso do meu top 10. Andam sobrando episódios parecidos e faltando criatividade. Ainda estou apegado e não larguei Bones, Criminal Minds e Rizzoli and Isles. Até quando eu não sei.

As animações eu pausei e vejo sem acompanhar. The Simpsons e Bob’s Burgers foram as que sobraram, sendo que a última não vejo há um tempo.

Fico feliz também de Saturday Night Live ter entrado numa fase melhorzinha, pois a temporada 2013/2014 foi tão ruim que não mereceu nem um post. Eles são obcecados com maconha? Sim, mas tá engraçado atualmente.

Teve muita coisa que eu queria ter visto e não pude. Infelizmente a vida é assim. Quem sabe nesse ano eu consiga. O importante é que qualidade não tem faltado.

FDL

0 comentários: