segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ouija – Jogo dos Espíritos

ouijaFilme: Ouija – Jogo dos Espíritos (Ouija)
Nota: 6
Elenco: não conheço ninguém, fora a Lin Shaye, uma velha que está em todo filme de terror. Tenho medo dessa atriz.
Ano: 2014
Direção: Stiles White

 

 

 

Então, esse ano foi meio atípico na categoria terror. Eu continuo sem desistir, mesmo passando por experiências traumáticas (que sempre viram piadas depois – jamais me esquecerei do filme do menininho com chifrinhos).

Só que dessa vez não tivemos continuações de Atividade Paranormal, Jogos Mortais e qualquer coisa do tipo. O terreno ficou fértil para outras produções poderem ter algum sucesso.

Foi o caso de Annabelle, que eu comentei esses dias. Também foi o caso do filme deste post – Ouija.

A proposta basicamente é simples: um grupo de amigos encontra um tabuleiro Ouija e contata espíritos para descobrirem as causas do suspeito suicídio de uma amiga deles. Obviamente o negócio dá errado e o espírito vai atrás de um por um.

Esse filme me lembrou muito um homônimo que vi em 2002, cujo título original é “Long Time Dead”, só que lá eles faziam a brincadeira do copo. Segue a mesma linha.

Não tem como dizer que o filme é bom. Os atores são inexperientes e fica complicado achar verossimilhança naquilo. Mas é filme de terror, serve para tomar uns sustos, ver que tipo de mente doentia bolou mortes bizarras. Nesse aspecto acho que não superei minha adolescência, porque continuo gostando de ver.

Só que mesmo assim está um pouquinho acima da média quando comparado com as produções que temos visto ultimamente, mesmo as que fazem sucesso. Foi o caso desse, que ficou em primeiro lugar nas bilheterias na época do Halloween americano.

De todo modo, acho que só quem ainda curte esse tipo de filme vai conseguir ver algum tipo de lado bom, alguma qualidade oculta (bem oculta).

Para um divertimento despreocupado eu recomendo.

FDL

0 comentários: