terça-feira, 8 de outubro de 2013

Guerra Mundial Z

guerramundialzFilme: Guerra Mundial Z (World War Z)
Nota: 7,5
Elenco: Brad Pitt e o resto não conheço.
Ano: 2013
Direção: Marc Forster

 

 

 

 

 

Mais um filme que eu fui lá assistir sem me informar melhor sobre ele. Só tinha lido críticas favoráveis, mas sem observar sobre o enredo.

Quando eu percebi que se tratava de mais uma história de zumbis eu até desanimei. Está muito batido esse tipo de história, com os Walking Dead da vida (que eu não gosto).

No final, é uma boa história apocalíptica, sendo que os zumbis fazem parte dela. Até que foi divertido, não que vá mudar a minha vida nem marcar minha experiência com o cinema.

O Brad Pitt é um ator competente, embora muitos critiquem. Nessa história até que ele fez um bom personagem, com boas cenas junto da personagem de Israel.

Claro que tem aqueles elementos de Hollywood que sempre vemos: o mocinho implacável americano ao mesmo tempo que extermina os zumbis como se fossem meros obstáculos, viaja o mundo todo, dá esporro no povo do Exército, descobre a cura da moléstia e ainda é um excelente pai e marido.

Já estamos acostumados, isso não muda.

Mas no final das contas é isso: mais um filme de efeitos especiais que segue uma fórmula de uma indústria consagrada que não vai mexer em time que está ganhando.

Até que é agradável. Recomendo.

FDL

0 comentários: