quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Spring Breakers: Garotas Perigosas

spring breakersFilme: Spring Breakers: Garotas Perigosas (Spring Breakers)
Nota: 5
Elenco: James Franco, Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson
Ano: 2012
Direção: Harmony Korine

 

 

 

 

É nisso que dá assistir a um filme sem se informar sobre ele antes. Eu esperava que fosse algo na linha de American Pie. Ledo engano.

Quando vi que tinha Selena Gomez e Vanessa Hudgens já achei que seria alguma versão de High School Musical do Spring Break. Deu medo de novo.

No entanto, a gente fica velho e desatualizado. O que acontece com todas as estrelas da Disney quando crescem? Surtam e fazem putaria para mostrarem ao mundo que não são mais crianças, isso antes de caírem nas drogas, claro.

Foi isso que aconteceu aqui.

O filme conta a história de quatro amigas que estão na faculdade, mas em vez de ver a aula, ficam desenhando pirocas no caderno. Como elas não têm grana para a viagem do Spring Break, resolvem assaltar uma lanchonete, porque elas simplesmente precisam ir!!!

A história que se passa nas putarias comuns dessas festas acabam indo para outro caminho, pois as meninas tomam gosto pela vida de assaltantes e unem o útil ao agradável quando conhecem o personagem do James Franco.

O que esse filme quis dizer? Não sei. Se foi divertido? Não. Algumas cenas são intermináveis e tem uma cena de muita vergonha alheia, na qual o James Franco e as meninas cantam Britney Spears desafinadamente segurando armas. É a metáfora: geração Disney cometendo violência banal por conta da vida monótona.

Aliás, muito se vê com isso atualmente assim, com a banalização da violência por parte de jovens entediados.

O filme não tem mais nada além disso, até porque não tem grandes atores e enrola muito. Não achei bom e me frustrei por esperar outra coisa, muito embora merecesse por não me informar antes.

Não acho que esse filme vá marcar alguém, mas é reflexo de uma época.

FDL

0 comentários: