quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sparkle

sparkleFilme: Sparkle
Nota: 7
Elenco: Jordin Sparks, Whitney Houston, CeeLo Green (participação especial descartável) e o resto do elenco eu não conhecia, embora seja ótimo.
Ano: 2012
Direção: Salim Akil

 

 

 

 

O tema me pareceu muito batido e parecido com Dreamgirls, filme que eu detestei. Mas em viagem de família você acaba assistindo o que todo mundo quer, né?

Eu me surpreendi com o talento da Jordin Sparks como atriz. Ela venceu o American Idol de sei lá quando e nunca fez meu estilo, dessas cantoras que gritam – aliás foi por isso que detestei o Dreamgirls, pelo festival de berros.

O elenco esteve muito bem, todo mundo. Até a Whitney Houston, que nunca foi uma boa atriz, só se aventurava em filmes. Acho legal ela ter deixado pelo menos essa obra pronta antes de morrer porque fez jus a toda a credibilidade que ela vinha perdendo por conta das drogas.

A história do filme é até boa também porque trata não só do sonho da música, mas fala um pouco da realidade da mulher negra nos Estados Unidos dos anos 60.

Não é o filme da minha vida, mas fiquei contente de ter a chance de ver porque ele não caiu no caminho fácil de ser um musical. Foi um filme de atuações sobre música.

A Jordin Sparks poderia continuar atuando porque foi muito bem.

FDL

0 comentários: