domingo, 20 de janeiro de 2013

De Pernas Pro Ar 2

de-pernas-para-o-ar-2Filme: De Pernas Pro Ar 2
Nota: 7,5
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Christine Fernandes, Eriberto Leão, Tatá Werneck, Denise Weinberg, Luis Miranda
Ano: 2012
Direção: Roberto Santucci

 

 

 

Como “De Pernas Pro Ar” foi um filme bem feitinho, claro que não perderiam a chance de fazer uma continuação, né?

Tem tudo que uma continuação tem e também não faltam os elementos de uma produção cinematográfica nacional moderna.

Somos apresentados a diversos patrocinadores, tanto na abertura quanto nos merchans, além de termos alguém do elenco alterado – no caso é o ator que fazia o filho da Alice.

Gostei muito da ideia de terem feito participação especial a Tatá Werneck e o Luis Miranda, que são dois ótimos atores de comédia. São engraçados de verdade, coisa rara hoje em dia.

Também dá um alívio não ter que ver a cara do Bruno Mazeo em mais um filme de comédia. Por outro lado, os produtores/diretores desse filme também caíram no erro de achar que o Eriberto Leão é ator, fazendo com que ele participasse. Esse cara é péssimo, estraga tudo que faz.

Esse filme acabou sendo uma continuação muito competente. Permaneceu fiel à história, que tratava de mulheres obcecadas pelo trabalho e a relação da já famosa dupla jornada – isso ligado à questão da sexualidade e a mulher moderna, que vem perdendo certos recatos e tabus, se descobrindo na forma do prazer sexual.

A Ingrid Guimarães é uma excelente atriz e segurou o filme muito bem. Em várias cenas ela deu um show de interpretação, mesmo naquelas cenas batidas, como estar em dois lugares ao mesmo tempo no restaurante, ter coincidências engraçadas e desagradáveis com o vibrador ou fazer alguma mistura maluca de remédios no momento de uma reunião importante.

O que quero dizer é que esse filme certamente não descobriu a roda. Por outro lado, conseguiu aquilo que não tem fórmula, que é a capacidade de ser cômico. Quando a graça está lá você sente vontade de rir mesmo que não seja lá tão original.

Ponto para o filme, que soube mais uma vez aliar o engraçado com a forma natural em falar de sexo.

Recomendo com certeza.

FDL

0 comentários: