terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Series Finale: Desperate Housewives–8ª Temporada

desperates8Eis o fim de mais uma era.

Acabei terminando de ver mais ou menos 6 meses depois do fim, já quase no começo da nova fall season. Eu sempre via essa série depois mesmo, geralmente em maratona. Acaba sendo mais interessante assim, além de não ser prioritária.

Eu acabei me interessando por essa série no meio da primeira temporada dela, quando todas as atrizes do elenco foram indicadas a prêmio de melhor atriz. Além disso, muito se falou sobre a diferença que o enredo trazia, mostrando o lado humano das protagonistas, rompendo com aquele tradicional maniqueísmo.

No final acabei me rendendo à série, que traz um humor muito peculiar e inteligente, sempre mostrando os impulsos das mulheres dessa nova geração, que não são tão presas aos antigos costumes, mas dependem dele enquanto se espera que sejam independentes.

Como esperado, o desgaste chegou e a fórmula foi esgotada, mas felizmente tivemos um final merecido, com encerramento justo a todos os personagens.

Depois de todas as tragédias possíveis acontecerem na mesma rua (assassinatos, suicídios, furacão, queda de avião no meio da rua, câncer, estupros e sequestros) finalmente Bree, Lynette, Susan e Gabrielle seguiram suas vidas.

A temporada final focou no assassinato cometido por Carlos e a ocultação do cadáver feito pelas housewives, seguido de todas as mentiras e tramas conexas possíveis. Não foi dos meus preferidos, mas cumpriu bem sua função.

O destaque foi o julgamento final, com a reviravolta envolvendo a Sra. McCluskey, a coadjuvante perfeita. Infelizmente o final trágico da personagem foi o mesmo da atriz, que foi levada pelo câncer semanas após a exibição do series finale.

Era uma série única, que fez seu papel e terminou com honra. Vai fazer falta, mas fica o registro de missão cumprida. Recomendo a todos. Foram 8 anos de uma excelente série.

FDL

0 comentários: