quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

007–Operação Skyfall

skyfallFilme: 007 – Operação Skyfall ( Skyfall )
Nota: 8
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem, Ralph Fiennes,
Ano: 2012
Direção: Sam Mendes

 

 

 

 

Eu sempre vou ao cinema assistir aos filmes do 007. Virou algum tipo de tradição, muito embora eu tenha perdido o último (aquela merda).

Não vou mentir. A empolgação diminuiu muito depois da entrada do Daniel Craig. Não é que eu não goste dele, ao contrário, é um excelente ator – o Millennium foi meu filme preferido nesse ano e ele estava muito bem como Michael. Ocorre que o Pierce Brosnan é a cara do 007, inclusive nos meus filmes preferidos da franquia.

Skyfall me surpreendeu muito! Positivamente. É um filme empolgante e interessante, com uma história bem bolada.

O que me incomoda ainda está lá. O diferencial dos filmes do 007 vem se perdendo – a história elegante e com classe de um espião acaba cada vez mais virando mais um filme de ação e traição. Paciência.

Mesmo assim, esse foi meu filme preferido dessa nova fase do double o seven.

Acho que as baixas expectativas me fizeram gostar mais, afinal, o anterior era de dormir. Além disso, vi que o vilão seria o Javier Bardem, que eu odeio. Até ele trabalhou bem, na pele de um vilão com mais estilo de inimigo do Batman do que outra coisa. Tá valendo.

Recomendo sim.

0 comentários: