terça-feira, 10 de maio de 2011

Jackass 3D

jackass_3d-french-poster Filme: Jackass 3D
Elenco: é um documentário, com aqueles idiotas de sempre.
Nota: me recuso a dar nota.
Ano: 2010
Direção: Jeff Tremaine

 

 

 

 

Sim, a bizarrice voltou. Por mais que você seja sério, intelectual, seguidor dos direitos humanos e temente a uma forte doutrina religiosa, não tem como ver esse filme e não rir em momento nenhum.

É tudo aquilo que as pessoas sérias odeiam: apelativo, humilhante (gordos, anões, subalternos, fobias), nojento, perigoso, péssimo exemplo (já teve gente se ferrando por isso), inútil e abre péssimos precedentes. E daí? Quem disse que nós devemos ser sérios o tempo inteiro?

Claro que muitas cenas são muito bobas e não têm graça nenhuma. Mas em algumas é impossível não rir. Nesse filme eu ri com a cena do velhinho, com a porrada em câmera lenta e algumas outras.

A paixão deles pela escatologia me incomoda um pouco e toda vez dá agonia e ânsia de vômito. Mas correndo o risco de ser chato, acho que até isso lhes valem alguns pontos.

Hoje em dia vive-se a paixão pelo bizarro. Existe uma anestesia social muito grande e tudo aquilo que se destoa, te provoca alguma sensação, seja boa ou ruim, já é valorizado. Mérito para os Jackass, que com certeza provocam essas reações, nem que sejam ódio por vomitar.

A cena do suor do gordão foi a coisa mais nojenta que eu já vi na minha vida. Só de lembrar e escrever já me dá ânsia de novo.

Parece que é o último, afinal, eles vão ficando velhinhos e nãoa guentam tantas chifradas de touro e ferroadas de escorpião assim na vida.

Não digo que gosto nem que não gosto, só que foi divertido ver isso outro dia com o pessoal…

0 comentários: