domingo, 25 de julho de 2010

Series Finale: Gravity – 1ª Temporada

gravity_6person_960x385

Tá aí, mais um finale e mais um cancelamento.

Dessa vez é uma comédia cult, de humor negro e de humor melancólico. Ainda assim, excelente.

Faz parte de uma emissora que investiu em comédias de qualidade, recebendo apoio da crítica, mas não da audiência. Resultado? Cancelou tudo.

Gravity trata da vida de um grupo de pessoas que tentaram o suicídio sem sucesso. Depois disso, todas fazem parte de um grupo de terapia, que os leva a um processo de empatia, que com certeza os muda.

Minha personagem preferida, com certeza, é a Lilly Champagne. Uma mulher com problemas paternos, problemas existenciais e problemas com homens. Mas, ao mesmo tempo, possui uma grande bondade e sensibilidade. A atriz Krysten Ritter, que eu não conhecia, deu um show nessa série. Tenho certeza de que ela terá um excelente futuro.

O Detetive Miller também chama a atenção, como um clássico stalker, cujos motivos só entendemos no final do episódio derradeiro. Excelente personagem também.

Eu confesso que me interesso muito por ficções que exploram bastante a profundidade dos personagens. Não acho isso obrigatório, já que pode haver fundamento em outras características. Mas esse, em especial, eu gosto muito. Aqui foi feito com muita competência.

A trilha sonora também não fica atrás. Se prestamos atenção, sempre temos alguma música com tema relacionado ao suicídio, à gravidade, que nessa série tem o sentido de ser aquela força que nos prende à realidade.

Infelizmente, foi cancelada e tivemos um final com gancho. Um gancho incrível que nunca será respondido. Ao fazer isso, a Starz somente se iguala a emissoras como CBS, ABC e FOX, que desrespeitam os fãs das séries, comprando histórias boas e as mutilando por conta da audiência.

É uma série com um toque artístico. Realmente única. Realmente fará falta.

FDL

0 comentários: